Volta Redonda tem três casos de Covid-19 confirmados - e vai pro jogo contra o Fluminense mesmo assim

Goal.com

Três jogadores do Volta Redonda que estavam relacionados para o jogo contra o Fluminense testaram positivo no exame de Covid-19, realizado na manhã deste domingo (28) e, apesar da detecção, o Voltaço entrou em campo mesmo assim nesta noite.

Os testes fazem parte do protocolo de segurança da Federação de Futebol do Rio (Ferj), que decreta que todos os envolvidos na partida passem por testes no dia do jogo, mas não indicam há quanto tempo os atletas estão infectados. Os três jogadores foram isolados, porém, o restante do elenco, apesar do contato com os companheiros, seguiu para o jogo no Nilton Santos.

A situação ocorreu, ainda, justamente no duelo contra o Fluminense, que sempre se mostrou contrário ao retorno do futebol no momento devido a pandemia do coronavírus.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em postagem em sua conta no Instagram, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, voltou a se posicionar, chamando o retorno do futebol no Rio de Janeiro de "insano" e ironizando o protocolo "Jogo Seguro". 

A dúvida que paira no ar agora entre os torcedores é quanto a possibilidade de contaminação dos atletas em campo, já que podem levar dias até a doença ser "positivada" nos testes.

 A resposta, no entanto, pode vir já no meio da semana, quando novos testes serão realizados antes da última rodada da Taça Rio.

Leia também