De volta? Phelps admite possibilidade de retornar às piscinas

Aposentado desde a Rio-2016, o americano dono de 28 medalhas olímpicas está tentado à voltar a competir

Afastado das competições desde a Rio-2016, Michael Phelps admitiu que está com saudades das piscinas. Aos 31 anos e com 28 medalhas olímpicas na carreira, o ex-nadador não descarta um retorno. Em entrevista a "The Associated Press", o americano limitou esta possibilidade ao Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste (HUN), em agosto.

- O teste verdadeiro será: se eu acabar indo para o Mundial neste verão (europeu), vai me dar vontade de novo? - disse Phelps.

Um dos maiores atletas olímpicos da história relembrou o Mundial de Barcelona-2013. Na ocasião, ele abandonou a aposentadoria enquanto acompanhava a competição. Phelps estava afastado desde Londres-2012.

- Eu lembro de pensar: 'Isto é uma piada, como esses caras conseguem nadar tão devagar?'. gora, vamos ver se vou sentir esta vontade de novo.

O único fator que pode manter o americano longe das piscinas é a proximidade com a família após anos dedicados à natação.

- Estou tendo tantas experiências incríveis com a minha família. Não me vejo voltando. Não tenho desejo neste momento de fazer isso. Estou no segundo capítulo da minha vida. Tenho muito mais para alcançar, estou percebendo isso mais e mais. Esta é uma oportunidade muito legal para mim, de fazer coisas que eu não podia quando estava nadando.

O dono de 23 medalhas de ouro olímpicas e maior fenômeno da história da natação agora destina seu tempo ao filho Boomer, que completa um ano nas próximas semanas.

- Ele começou a ficar de pé sozinho de vez em quando. Ele está se movimentando o tempo todo e amando isso. É muito divertido de assistir. Todo dia, acontece algo diferente, algo especial. É uma alegria para mim ver de perto, é espantoso. Ainda olho para a Nicole (esposa) às vezes e penso 'este é o meu filho, nosso filho - afirmou o ganhador de cinco ouros e uma prata na Rio-2016.













E MAIS: