Após bater o City, líder Chelsea enfrenta o Bournemouth fora de casa

Londres, 7 abr (EFE).- Em uma caminhada a passos largos rumo ao título do Campeonato Inglês, o Chelsea enfrentará o Bournemouth fora de casa neste sábado e quer manter o foco para evitar o tropeço do último fim de semana, em que foi surpreendido pelo Crystal Palace com uma derrota em pleno Stamford Bridge.

Os 'Blues' demonstraram que o tropeço em seus domínios serviu de aprendizado e na quarta-feira bateram o Manchester City por 2 a 1, também em Londres. Com o resultado, foi a 72 pontos, mantendo os sete de vantagem na liderança da 'Premier League'.

O adversário, 13º colocado, vem de um bom resultado, um empate com o Liverpool em 2 a 2 no estádio Anfield Road, o que o permitiu abrir sete pontos de vantagem da zona de rebaixamento.

Como o volante Victor Moses se recuperou de uma lesão no pé, que o deixou de fora das duas últimas partidas, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, tem à disposição os principais jogadores do elenco.

Nos 'Cherries', o lateral-esquerdo Tyrone Mings cumprirá o quinto e último jogo de suspensão por ter acertado um pisão Zlatan Ibrahimovic, do Manchester United. Para piorar, o substituto imediato, Junior Stanislas, é dúvida por problemas físicos, o que acontece também com o volante Dan Gosling.

Em segundo lugar, o Tottenham ganhou moral ao bater o Swansea de virada por 3 a 1 no País de Gales na terça-feira, com três gols marcados depois dos 40 minutos do segundo tempo. Neste sábado, a equipe do treinador Mauricio Pochettino receberá o Watford.

A principal novidade nos 'Spurs' será a volta do atacante Harry Kane, que poderá ser titular após três jogos de ausência por contusão. "Amanhã (sábado) veremos se ele será titular ou começará no banco. É uma boa notícia que esteja de volta conosco", destacou Pochettino.

Ainda na terceira posição, com 60 pontos, mas um jogo a mais que a maioria dos concorrentes, o Liverpool terá problemas para encarar o Stoke City no campo do adversário. Jürgen Klopp confirmou que o atacante Sadio Mané está fora da temporada devido a uma lesão no joelho esquerdo. Já o meia Philippe Coutinho é dúvida devido a uma indisposição.

Em busca da reabilitação após o revés diante do líder, os 'Citizens', em quarto lugar, com 58 pontos, enfrentarão o Hull City no Etihad Stadium, também no sábado. Continuam foram o lateral Bacary Sagna, o meia Ilkay Gündogan e o atacante Gabriel Jesus, todos entregues ao departamento médico.

"A situação é muito clara: restam oito partidas, e vamos tentar terminar entre os quatro primeiros, além de ir bem na Copa da Inglaterra", declarou o técnico Josep Guardiola.

A quatro pontos do City, tanto Arsenal quanto Manchester United jogarão como visitantes. Os 'Gunners' fecharão a 32ª rodada na segunda-feira, medindo forças com o Palace, enquanto os 'Diabos Vermelhos' jogarão contra o Sunderland um dia antes.


Programação da 32ª rodada do Campeonato Inglês:.


Sábado.

Tottenham - Watford.

Manchester City - Hull City.

Middlesbrough - Burnley.

Stoke City - Liverpool.

West Bromwich - Southampton.

West Ham - Swansea.

Bournemouth - Chelsea.

Domingo.

Sunderland - Manchester United.

Everton - Leicester City.

Segunda-feira.

Crystal Palace - Arsenal. EFE