Com volta dos titulares, Fluminense recebe o Criciúma na Copa do Brasil

O Fluminense reencontra o Criciúma nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois times empataram por 1 a 1 na ida, na semana passada, em Santa Catarina. Assim, quem ganhar dessa vez avança e um novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Um empate sem gols serve aos cariocas, pois os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate. Pelo mesmo motivo, igualdade a partir de 2 a 2 classifica os catarinenses.

As duas equipes chegam embaladas para este confronto. Após vencer a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense, mesmo com reservas, venceu o Boavista por 2 a 0 no domingo, pela estreia na Taça Rio. Já o Criciúma surpreendeu o Avaí pelo Campeonato Catarinense com um triunfo por 3 a 2 em Florianópolis. O fato ligou o sinal de alerta nos tricolores.

“O Fluminense vai enfrentar um adversário que vem de uma vitória e que precisa ser respeitado por conta disso. Não vamos pegar um time desqualificado e sem estrutura, portanto, facilidades não encontraremos. Porém, temos a responsabilidade de buscar a vitória e a classificação pelo que fizemos na partida de ida e porque jogaremos em casa”, avisou o zagueiro Renato Chaves.

O técnico Abel Braga se mostrou preocupado com o desgaste do elenco.

“Nós estamos enfrentando uma maratona de jogos que passa pela Copa do Brasil, pela Primeira Liga e pelo Campeonato Carioca. Os resultados positivos estão aparecendo graças a um esforço muito grande dos jogadores e isso sempre é motivo de preocupação, até porque o Criciúma mostrou ter qualidade. Portanto, vamos trabalhar com inteligência, procurando valorizar a posse de bola e tentar ganhar no momento certo, sem exposição desnecessária” disse Abel.

O Fluminense terá o retorno dos seus titulares contra o Criciúma. O desfalque fica por conta do de  lateral-direito Lucas, ainda com dores na coxa direita. Renato assume o setor. Ele já tinha atuado contra o Boavista, marcando inclusive um gol.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Deivid quer ver sua equipe jogando com atitude.

“Vamos precisar nos impor contra o Fluminense, atuando como um time que acredita que pode vencer e conseguir a classificação. A Copa do Brasil é um torneio diferente, em que noventa minutos podem definir a sorte de um time. Portanto, não vejo motivos para desistirmos. Não conseguimos ganhar na ida conforme o esperado, mas podemos surpreender”, disse Deivid.

Para este compromisso o Criciúma poderá contar com o retorno do goleiro Luiz, recuperado de lesão coxa esquerda. Ele assume o posto de Edson. O restante do time será o mesmo que participou do confronto de ida.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X CRICIÚMA-SC

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)

Data: 15 de março de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jeferson Orejuela, Douglas, Junior Sornoza e Marco Junior; Wellington Silva e Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

CRICIÚMA: Luiz, Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Douglas Moreira, Barreto e Alex Maranhão; Caio Rangel, Adalgiso Pitbull e Andrew

Técnico: Deivid