Volta de Danilo e Neymar, Alex Sandro fora; veja qual será a escalação do Brasil contra a Coreia

Tite deixou de lado a estratégia de fazer grandes mistérios sobre escalação. Neste domingo, revelou que Neymar deve ser titular na partida contra a Coreia do Sul, segunda-feira, no Estádio 974. O treinador trouxe ainda à tona o retorno de Danilo e a ausência de Alex Sandro, ainda se recuperando de lesão muscular no quadril esquerdo.

Tabela da Copa do Mundo: Acompanhe os resultados de todos os jogos e a classificação

Trace o futuro das seleções: No simulador da Copa do Mundo 2022, você decide quem ganha

Quem está comemorando? Tudo sobre as comemorações mais icônicas dos jogadores da Copa; faça teste e descubra

O Brasil deve entrar em campo com Alisson, Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Neymar

O atacante deve voltar a jogar, após perder duas partidas devido à torção no tornozelo direito. O treinador afirmou que realizará um treino na tarde deste domingo no CT no Al Arabi em que o jogador terá de participar da atividade com bola. Dependendo da desenvoltura, vai para o jogo.

Cortado: Tite descarta que Gabriel Jesus estivesse com dores quando foi convocado

Uma dúvida que existia era quanto ao retorno de Neymar no banco de reservas ou iniciando as ações. Mas Tite fez questão de sinalizar que o camisa 10, caso volte, será titular.

— Eu tenho como preferência escalar meus melhores jogadores desde o início — afirmou.

Rumo a Londres: Cortado da seleção, Gabriel Jesus posa com filha em avião no adeus a Doha

Danilo

Outro que retorna de lesão. Está em melhores condições e tranquiliza um pouco Tite, depois dos cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus.

A novidade é como será escalado. O lateral-direito tem grandes chances de jogar pela esquerda, como tem feito frequentemente na Juventus. A deixa que o treinador deu foi a seguinte:

— Se você olhar como o jogador atua no seu clube de origem, você terá a resposta sobre quem jogará na esquerda.

De Cannigia à Coreia: relembre todos os jogos do Brasil nas oitavas de final das Copas

Alex Sandro

É o jogador que ainda preocupa, depois da lesão no quadril direito. Ele não tem condição de jogo e atualmente a seleção está sem lateral-esquerdo de origem, uma vez que Alex Telles rompeu ligamentos do joelho direito contra Camarões.

Caso o Brasil passe, o intervalo para o confronto nas quartas de final será de quatro dias, intervalo que pode ser suficiente para o Brasil recuperar o jogador.

Ostentação: Éder Militão, zagueiro do Brasil, exibe relógio de R$ 3 milhões em jantar