De volta ao time, Gómez reencontrará sua primeira vítima com a camisa do Palmeiras

Gazeta Press

Gómez marcou de pênalti diante da Raposa em 2018 (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Neste sábado, às 19h (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Cruzeiro pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro, e para esta partida, o técnico Mano Menezes terá um reforço de peso para a zaga. Trata-se do paraguaio Gustavo Gómez, que está de volta após defender sua seleção em amistosos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além de ser a principal figura do sistema defensivo do Palmeiras, o retorno de Gómez pode animar a torcida alviverde pois foi justamente contra o Cruzeiro que o jogador marcou seu primeiro gol pelo Verdão. No ano passado, jogando no Pacaembu, a Raposa foi derrotada por 3 a 1, e o zagueiro deixou sua marca de pênalti.

“A minha função em campo é ajudar lá atrás e não deixar a equipe tomar gol. Mas é claro que fazer gol também é um dos objetivos de qualquer jogador. Guardo aquele dia com carinho na memória porque foi o meu primeiro pelo Palmeiras. E o mais importante é que a gente saiu com a vitória e depois ainda conseguimos ser campeões. Agora é outro ano, outra história, e sabemos que será uma partida bem difícil. O nosso time vem de dois bons resultados e mais um triunfo nos deixará ainda mais confiantes para a disputa do título”, disse.

A expectativa para o retorno de Gómez, portanto, é alta, uma vez que, ainda que não tenha contado com o zagueiro em suas duas primeiras partidas pelo Palmeiras, Mano Menezes conseguiu dois triunfos.

Eu estava com a seleção paraguaia e cheguei nesta semana. Ontem, pude trabalhar com o grupo e tive o meu primeiro contato com o Mano Menezes. Não posso falar muito, mas me pareceu ser um cara bem trabalhador e faremos de tudo para absorver as ideias dele o mais rápido possível”, afirmou.

Além disso, o defensor paraguaio já projetou a partida deste sábado e comentou também sobre a situação do Cruzeiro, que vive momento conturbado no Campeonato Brasileiro.

“O Cruzeiro não vive um grande momento, mas a gente não pode levar isso em consideração. A equipe deles conta com ótimos jogadores e foram campeões da Copa do Brasil no ano passado. Tenho certeza de que a partida será complicada e teremos que jogar com muito foco do começo ao fim para conquistar nosso objetivo, que é a vitória”, completou.

Leia também