De volta ao Santiago Bernabéu contra o Real Madrid, Xabi Alonso diz: "Muito especial"

Este é o último ano da carreira de Xabi Alonso. O meio-campista do Bayern revelou que se aposentará ao término da temporada. Após o sorteio das quartas de final da Champions League, o espanhol vai atuar pela última vez no Santiago Bernabéu no jogo de volta desta fase da competição.

O volante está empolgado pela possibilidade de retornar ao estádio em que se destacou pelos Blancos.

Xabi Alonso FC Bayern 01102016


(Foto: Getty Images)

"Será uma grande eliminatória. São dois times históricos na Europa e para mim será um encontro muito especial. Estamos preparados. O importante é conseguir um bom resultado no jogo de ida, uma vez que sabemos que será difícil jogar no Bernabéu. E eles também sabem o que vão encontrar na Allianz Arena", disse.

Xabi Alonso não é o único a avaliar o jogo contra o Real Madrid. Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique, também fez a sua análise. Ele prevê um duelo equilibrado nas quartas de final:

"O Real ganhou a competição 11 vezes. Nossa motivação é grande, a eliminatória está 50 a 50. Mas há uma lei que diz que o atual campeão não tem êxito na defesa do título, e isso está ao nosso favor. Conhecemos a equipe deles de sobra, ultimamente temos nos cruzado e nós contamos com muitos espanhóis que conhecem bem os jogadores do Real Madrid", concluiu.