De volta ao páreo! Juventus reabre conversas para contratar estrela do Lyon

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

A janela de transferências de inverno na Europa segue aberta e com algumas movimentações interessantes - como a ida do argentino 'Papu' Gómez ao Sevilla -, contudo, por conta das drásticas consequências financeiras causadas pela pandemia global de Covid-19, diversos clubes estão preferindo focar esforços no mercado de verão.

Grande potência do futebol italiano e continental, a Juventus já começa a pensar em reforços para 2021/22 e, de acordo com a 'Sky Sports Italia', tenta assegurar desde agora um jogador que está em alta e prestigiado no mercado: Houssem Aouar, meia de 22 anos que pertence ao Lyon.

Paris Saint-Germain v Olympique Lyon - Ligue 1 | Xavier Laine/Getty Images
Paris Saint-Germain v Olympique Lyon - Ligue 1 | Xavier Laine/Getty Images

O jovem armador esteve na mira da Velha Senhora no verão passado, mas a negociação entre as partes acabou travando em pequenos detalhes, sem final feliz. A Juventus, no entanto, não perdeu interesse no atleta e segue acompanhando de perto sua situação: vinculado ao Lyon até meados de 2023, Aouar é avaliado em 50 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.

Um dos fatores que pode ajudar a gigante de Turim nesta 'segunda investida' por Aouar é o fato do clube já ter contato direto com um dos empresários do jogador. Este mesmo agente representa o recém-contratado atacante Marley Aké, ex-Olympique de Marseille, que assinou com a Juventus nesta semana. A diretoria juventina espera que o profissional possa atuar como mais uma 'ponte' entre clube e armador, facilitando sua chegada à Itália.