De volta ao Castelão, Fortaleza tenta reagir contra Chapecoense

·1 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fortaleza enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (30), às 16h, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense não atuou em casa nos dois últimos jogos da competição e precisa se recuperar dos maus resultados recentes.

Como visitante, o Fortaleza perdeu para o Flamengo e empatou com o Grêmio. Mas o momento ruim não para por aí. A equipe tricolor não venceu nenhuma das últimas quatro partidas e marcou apenas dois gols. Mesmo assim, ainda está em boa situação na tabela de classificação, com 12 pontos, ocupando o quarto lugar.

Para buscar a reação, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode fazer pequenas alterações no time. O meia Matheus Vargas e o centroavante Wellington Paulista podem voltar aos 11 titulares. Com isso, Romarinho e Robson ficariam como opção no banco.

Do outro lado, a Chapecoense não começou bem em seu retorno à elite. Em sete partidas, o time catarinense ainda não venceu, ocupa a zona de rebaixamento e ainda tem a pior defesa, com 12 gols sofridos.

Com quatro pontos, o time dirigido por Jair Ventura é o 18º colocado, mas vem obtendo bons resultados como visitante. Nas quatro partidas disputadas fora de casa, empatou com São Paulo, Atlético-MG e Athletico-PR e perdeu para o Palmeiras.

FORTALEZA X CHAPECOENSE

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 16h (de Brasília) desta quarta-feira (30)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos