De volta à Inglaterra? Tottenham costura termos e se aproxima de Antonio Conte

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

José Mourinho foi demitido em abril de 2021 e, desde então, o Tottenham vinha sendo comandado pelo interino Ryan Mason. Com a temporada devidamente finalizada, os Spurs começaram a avaliar outros nomes, sendo que Antonio Conte aparece como principal alvo, conforme informações do jornal The Athletic.

O treinador de 51 anos sagrou-se campeão da Série A Tim 2020/21 pela Inter de Milão, mas deixou o clube por divergências financeiras. Vale lembrar que a diretoria Nerazzurri planeja negociar alguns dos principais nomes da equipe, incluindo Lautaro Martínez, para sanar problemas econômicos.

Treinador italiano possui experiências anteriores na Premier League. | Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Treinador italiano possui experiências anteriores na Premier League. | Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, da Sky Sports, os Spurs avançaram no contato inicial e já discutem questões contratuais, salário e possíveis reforços.

Daniel Levy, presidente do Tottenham, também estuda contratar Fabio Paratici, diretor esportivo da Juventus nos últimos onze anos (2010-2021). Paratici e Conte, por sinal, trabalharam juntos na Velha Senhora e faturaram títulos importantes.

Ainda sobre o técnico, Conte dirigiu a Internazionale durante 102 partidas, tendo vencido 64, empatado 23 e perdido 15. Sua principal experiência na Premier League aconteceu no comando do Chelsea, entre 2016 e 2018.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos