De volta à casa! Vasco oficializa contratação de volante Rômulo - veja termos

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

A noite desta terça-feira (13) foi de grata surpresa para o torcedor do Vasco da Gama. Através de seu site e redes sociais oficiais, o clube de São Januário oficializou a contratação de Rômulo, volante de 30 anos de idade que estava no Shijiazhuang Ever Bright, da China. É o sétimo reforço do Gigante da Colina para a disputa da temporada 2021, sendo que esta novidade tende a ocupar um espaço maior no coração do torcedor cruzmaltino.

Trata-se de uma volta à casa, já que Rômulo despontou nacionalmente vestindo a camisa do próprio Vasco, clube que apostou em sua contratação em 2009, quando era ainda muito garoto. Logo chamou atenção em São Januário e acabou subindo do Sub-20 ao profissional, sendo peça-chave na campanha do título da Copa do Brasil de 2011. Acabou negociado ao futebol russo no ano seguinte, em transferência que rendeu pouco mais de R$ 20 milhões aos cofres do clube.

Rômulo atuou no Vasco de 2009 a 2012 | Buda Mendes/Getty Images
Rômulo atuou no Vasco de 2009 a 2012 | Buda Mendes/Getty Images

Nove anos depois de seu último compromisso vestindo a camisa do Vasco, o volante retorna ao clube onde tudo começou. Para ele, a sensação é de estar voltando para casa.

"Não tenho palavras para agradecer ao clube por essa nova oportunidade. Lá atrás, quando estava no Porto de Caruaru, o Vasco me descobriu, apostou em mim, acreditou no meu potencial. E agora está novamente abrindo as portas para mim. Se consegui conquistar coisas grandes no futebol, disputar Olimpíada, chegar na Seleção Brasileira, jogar na Europa e ajudar minha família foi por conta do Vasco. Vivi momentos incríveis aqui dentro, aquela recepção depois do título da Copa do Brasil jamais saiu da minha cabeça. Vai ser um prazer imenso vestir essa camisa novamente. Também não vejo a hora de pisar em São Januário, sentir o calor da torcida. Estou voltando para minha verdadeira casa e me sinto extremamente feliz por isso", afirmou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Rômulo assinou contrato de uma temporada com o Vasco da Gama, até dezembro de 2021. De acordo com o próprio clube, as partes selaram um "contrato de produtividade, com salário fixo abaixo dos padrões tradicionais".