De volta à Bulgária, brasileiro projeta temporada: 'Conquistar mais títulos'

Brasileiro em campo pelo Botev Plovdiv (Foto: Divulgação)
Brasileiro em campo pelo Botev Plovdiv (Foto: Divulgação)


O atacante Fernando Viana está de volta ao futebol búlgaro. Após rescindir o contrato com o Guarani na última semana, o jogador de 27 anos acertou seu retorno por uma temporada ao Botev Plovdiv, da Bulgária, onde já atuou em 2017.

Em sua primeira passagem Viana colecionou gols e títulos. Ao todo, foram 16 bolas na rede em 38 partidas, além das conquistas da Copa da Bulgária e da Supercopa Búlgara, se tonando rapidamente ídolo da torcida de um dos mais tradicionais times do país, mas que não levantava um troféu há mais de 40 anos.

Muito bem adaptado ao leste europeu, o centroavante espera agora dar continuidade a sua história no clube da cidade de Plovdiv.

- Confesso que quando cheguei na primeira vez a adaptação foi um pouco complicada por causa das baixas temperaturas. Mas com o passar do tempo o corpo foi acostumando. Hoje me sinto tranquilo aqui. Estou preparado e com muita vontade de trabalhar forte para ajudar ao máximo o Botev. Quero marcar muitos gols, conquistar mais títulos e classificar o clube para competições europeias, e assim, retribuir todo o carinho que essa torcida vem me proporcionando.

Após iniciar a carreira nas categorias de base do Atlético Mineiro, o jogador, revelado pelo Joinville, atuou também por Paraná Clube e Ituano no Brasil, além de Al Dhafra, dos Emirados Árabes e FC Suwon, da Coréia do Sul.

A reestreia de Fernando Viana pelo Botev Plovdiv já pode ocorrer neste sábado, às 12h (horário de Brasília), diante do Beroe, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Búlgaro, onde a equipe do brasileiro ocupa a décima colocação após cinco jogos disputados










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também