Volt Sport é a nova fornecedora de material esportivo do Fortaleza

Acordo entre empresa brasileira e o Leão do Pici (Divulgação/Volt Sport)


Nesta quarta-feira (25), o Fortaleza anunciou acordo com a empresa brasileira Volt Sport para o fornecimento de material esportivo. O acordo entre as partes, com início das atividades marcado para abril deste ano, terá validade por cinco anos.

No acordo, o clube do Pici receberá R$ 6 milhões e 250 mil de luvas ao longo do contrato, além de uma garantia anual mínima de R$ 4 milhões, tendo royalties de 15% de tudo que for vendido. Caso essa porcentagem passe o valor da garantia mínima, o clube passa a receber um valor superior.

>Confira as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Segundo destacou o presidente do Leão, Marcelo Paz, o contrato que prevê a gestão das lojas oficiais como responsabilidade da Volt não é algo definitivo. Entretanto, não deixou de reconhecer a importância do clube não ter que direcionar esforços de pessoal e financeiro nesse sentido, inicialmente, nos próximos cinco anos.

- A Volt vai cuidar das lojas do Fortaleza por cinco anos, a gente não está vendendo as lojas. As lojas voltam para o clube ou não após cinco anos, aí depende do momento e entender se continua parceria ou não. E entendemos também que é algo muito vantajoso para o Fortaleza neste momento fazer essa mudança e, além de tudo, que é o principal, é a gente pensar na satisfação do nosso torcedor, que é o cliente. Todo esse movimento que está sendo feito visa melhorias na gestão do clube, porque vai deixar de se preocupar com uma área muito impactante, e visa uma melhoria financeira e de serviço

Fernando Kleimmann, Sócio-Diretor da Volt Sport, entende que ter firmado acordo junto ao Fortaleza exigia termos personalizados, capazes de estabelecer um "case" de sucesso:

- Para a Volt Sport é um grande orgulho firmar parceria com o Fortaleza, que faz um trabalho profissional e com grande reconhecimento no futebol brasileiro. Desde que surgiu a possibilidade de fecharmos com o Tricolor, consideramos que essa não era apenas uma oportunidade de patrocínio, mas também de construção de um grande case nacional, com aspectos que vão além das propostas tradicionais. O Fortaleza tem uma gigante e apaixonada torcida e nós produzimos camisas com muita tecnologia, respeitando as cores e a tradição do time, além de um modelo de negócio inovador. Estamos unindo o que temos de melhor para fazer um trabalho focado em busca de um resultado melhor para todas as partes.