Volpi valoriza manutenção do elenco e vê São Paulo em vantagem até aqui

Tiago Volpi foi comprado pelo São Paulo no fim do ano passado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Tiago Volpi foi comprado pelo São Paulo no fim do ano passado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Após o treinamento da manhã desta segunda-feira, Tiago Volpi concedeu entrevista coletiva aos jornalistas que estiveram no CT de Cotia. O goleiro falou pela primeira vez após a definição de sua contratação em definitivo pelo clube, anunciada no dia 24 de dezembro, e analisou em que patamar o Tricolor se encontra para a disputa das competições desta temporada.

Em intensa pré-temporada no centro de excelência são-paulino, Volpi elogiou o desempenho do grupo nos treinamentos e declarou seu sentimento sobre ter garantido a sua permanência vestindo a camisa que tanto lhe caiu bem.

- já tinha externado a muitas pessoas que eu queria ficar, era meu desejo e da minha família. Hoje essa felicidade é completa com a compra e, permanecer por mais quatro anos. A expectativa é a melhor possível. Estamos fazendo uma grande pré-temporada, trabalhando forte para que o caminho das vitórias possa voltar a aparecer para o São Paulo em 2020 - afirmou.



Principal "reforço" do São Paulo para a temporada, Volpi reforçou o que o técnico Fernando Diniz declarou na semana passada, e valorizou a manutenção do elenco, o que para ele já é uma vantagem em relação aos rivais do estado, que trocaram de treinador e estão se movimentando no mercado.​

- Vejo de uma forma positiva quando o elenco já se conhece, conhece o trabalho. Ano passado o trabalho fez grandes contratações e esse ano o clube manteve a base não só de jogadores como de comissão técnica. A gente vai dar continuidade ao que terminamos e ao que sabemos que podemos melhorar ainda, ser uma equipe mais regular, mas não podemos negar que é uma equipe que tem muita qualidade. É bom, pois em outros anos o trabalho já fez muitas trocas, iniciou trabalho do zero, até mesmo como foi ano passado e o ano começa meio conturbado. Dando sequência com os jogadores que estão e vêm da base, isso fortalece o grupo - disse o camisa 23 antes de completar:

- Sabemos que o elenco tem qualidade e o quanto é importante manter a base e o treinador. Chegamos a essa pré-temporada sabendo nosso plano de jogo. Chegar conhecendo os companheiros e técnico acho que isso facilita. Não tirando ou falando mal dos adversários, mas temos que nos preocupar com a gente. Vejo isso de uma maneira muito positiva, chegar hoje na pré-temporada conhecendo todo mundo. Isso nos dá uma vantagem - concluiu.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta terça-feira, no CT de Cotia, para mais um dia de trabalhos em dois períodos. Na próxima quarta-feira haverá um jogo-treino, fechado para imprensa, encerrando a concentração no centro de excelência. Na quinta-feira o grupo já terá atividades no CT da Barra Funda, de olho na estreia do Paulistão, dia 22 de janeiro, às 21h30, contra o Água Santa.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também