Volkswagem manda "Gols" para Alemanha para "devolver" 7 a 1
Desde 2014, em toda Copa do Mundo os torcedores do Brasil relembram o 7 a 1 que a seleção brasileira sofreu da Alemanha na semifinal do Mundial disputado aqui no país. Esse é um placar que dificilmente o Brasil conseguirá devolver. No entanto, uma fábrica de carros tratou de "se vingar" por nós.
A Volkswagem enviou do Brasil para a Alemanha sete veículos Gol fabricados em 2014 como forma de "devolver" a goleada sofrida pela seleção brasileira.
Leia também:
A estratégia de marketing também virou publicidade da empresa. E foi criada também para reforçar que o carro Gol deixará de ser fabricado no Brasil em 2022.
Desde 2014, Alemanha está "zikada"
Após golear o Brasil por 7 a 1, a Alemanha faturou o quarto título da Copa do Mundo, em 2014, ao bater a Argentina na final do torneio, no Maracanã.
Só que após a conquista do título mundial, a seleção alemã entrou em uma descendente. Não venceu a Eurocopa em 2016 e 2020. Nos Jogos Olímpicos de 2016 foi derrotada pelo Brasil na final.
E nas Copas a situação também está bem ruim. Na Rússia, em 2018, os alemães caiu na primeira fase. Agora em 2022, no Catar, o feito pode se repetir. A Alemanha foi derrotada por 2 a 1 pelo Japão na 1ª rodada do Grupo E. Para não cair na fase de grupos, os tetracampeões precisam ganhar da Espanha na 2ª rodada.
Caso a Alemanha seja derrotada neste duelo europeu, o time estará fora da competição. Em caso de empate, pode se classificar na última rodada, mas dependendo de combinação de resultado. Se vencer a Espanha, vai para o último jogo com uma probabilidade maior de classificação.