Vôlei de praia tem primeiro W.O. por Covid-19 das Olimpíadas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Arena do vôlei de praia no Parque Shiokaze, em Tóquio (ANGELA WEISS/AFP via Getty Images)
Arena do vôlei de praia no Parque Shiokaze, em Tóquio (ANGELA WEISS/AFP via Getty Images)

Com diversos membros de delegações positivados para Covid-19, a Olimpíada de Tóquio teve seu primeiro evento cancelado por causa da doença já no primeiro dia oficial de competições, a noite de sexta (23) no Brasil e a manhã de sábado (24) no Japão.

A primeira partida do vôlei de praia feminino foi cancelada após a tcheca Markéta Sluková-Nausch, companheira de Barbora Hermannová, testar positivo para Covid-19. Por W.O., as japonesas Miki Ishii e Megumi Murakami venceram por 2 a 0.

Leia também:

Sluková-Nausch e seu esposo e técnico, Simon Nausch, testaram positivo e se juntaram a um grupo da delegação do país europeu que contraiu o vírus.

O Comitê Olímpico Tcheco investiga se um voo fretado que levou parte de sua delegação aos Jogos pode ter causado um surto de Covid-19 entre os representantes do país em território japonês. 

De acordo com a Agência Tcheca de Notícias, 42 pessoas estavam no voo, 14 atletas entre elas. Existem rumores de que nem todos usavam máscaras e que um dos médicos não tinha tomado vacina.

"A situação é séria. Nós fizemos o nosso melhor para parar a transmissão do vírus, mas não conseguimos evitar tragédias esportivas", afirmou o chefe da delegação do país, Matin Doktor.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos