Volante Pedro Castro deve deixar o Cruzeiro e seguir os passos de Edu no Oriente Médio

Pedro Castro não se firmou no Cruzeiro - Foto: (Flickr Cruzeiro/Reprodução)


Após acertar o empréstimo do atacante Edu, o Dibba Al Fujairah, de Dubai, deve levar mais um jogador celeste para os Emirados Árabes. O volante Pedro Castro, que não se firmou na Raposa em 2022, vai deixar a Raposa nos próximos dias e acertar contrato com o time do Oriente Médio.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Valinor Contéudo/Lance!. O volante, inclusive, já se despediu dos companheiros na Toca da Raposa II. A forma de negócio e os valores ainda estão sendo negociados pelo Cruzeiro e o o Dibba Al Fujairah.

Pedro Castro foi contratado pelo Cruzeiro antes da SAF. O jogador fez grande Série B pelo Botafogo em 2021 e era esperado que ele fosse bastante acionado pela Raposa na temporada. Contudo, o jogador foi perdendo espaço e só foi mais utilizado na reta final do Brasileiro. Ao todo, Po volante fez 24 partidas com a camisa celeste e marcou um gol.

Com a saída de Pedro Castro, o técnico Paulo Pezzolado terá à disposição os volantes Neto Moura, Machado, Ramiro, Wallison e Ageu para o setor mais defensivo do meio-campo.