Volante no gol e zero reservas: a escalação do River Plate que está dando o que falar

·2 minuto de leitura

Depois do episódio "partida de futebol em meio a um cenário de guerra", a Conmebol Libertadores segue inovando nos absurdos e reserva, nesta noite de quarta (19), mais uma cena esdrúxula e completamente surreal: completamente bagunçado por um surto de Covid-19 em seu elenco, o River Plate terá que ir a campo com múltiplas improvisações, do gol ao ataque, passando também pelo (inexistente) banco de reservas.

Com mais de 20 jogadores de seu plantel acometidos pela doença, o gigante argentino se viu "de mãos atadas" para esta decisiva partida contra o Santa Fe, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental. Todos os seus goleiros estão contaminados, e a Conmebol não abriu exceção para que o River utilizasse seu arqueiro Sub-21 no duelo, por este não estar inscrito oficialmente para a disputa da Libertadores.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Sem goleiros à disposição, o caminho que restou para o River Plate foi escalar o volante Enzo Pérez, de apenas 1,78m, como titular da posição. O experiente jogador argentino está lesionado, e por isso foi o selecionado para iniciar no setor, de menor desgaste físico. Recheada de improvisos, a escalação titular do time millonario está dando o que falar nas redes sociais, fora o fato de não haver nenhum jogador reserva à disposição: os onze escalados precisarão atuar os 90 minutos de partida.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Independente do que acontecer com a bola rolando, esta já é uma noite que o torcedor do River e os apaixonados por futebol na América do Sul não esquecerão. Contudo, é uma noite que será sempre lembrada por motivos negativos: mais uma vez, os limites da humanidade foram atropelados em detrimento do rigor, da frieza do calendário e das demandas comerciais. O show não pode parar, não importando quem vai pagar o preço.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos