Volante Gabriel Menino assina sua renovação de contrato com Palmeiras


Gabriel Menino assinou nesta segunda-feira o seu novo contrato com o Palmeiras. O volante de 19 anos de idade tinha vínculo até setembro de 2023 e, agora, estendeu o compromisso até dezembro de 2024, recebendo aumento salarial, logo em sua primeira temporada como profissional.

A renovação já estava bem encaminhada desde a semana passada. Nesta segunda-feira, foi assinado o documento. O jogador selou o acordo no dia em que foi definida a paralisação de todas as competições que o Verdão participa e, também, a liberação dos treinos por conta da pandemia do coronavírus.


Entre os garotos promovidos em 2020, Menino é o que tem mais minutos: 668 em dez jogos. Ainda que seja meio-campista, ele aproveitou a lacuna deixada na lateral direita após as lesões de Mayke e Marcos Rocha e foi titular em quatro jogos na defesa: Mirassol, Guarani e Santos, pelo Paulista, e Tigre, na Argentina, na estreia da Copa Libertadores.

Nos próximos dias, deve ser confirmada, também, a renovação de Patrick de Paula. O volante de 20 anos de idade, outro recém-promovido das categorias de base, assinará contrato até o final de 2024, com aumento salarial previsto.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também