Volante elogia Milton Mendes e vê Vasco pronto para final da Taça Rio

O Vasco, sob o comando do técnico Milton Mendes, atingiu a final da Taça Rio, superando o resultado do primeiro turno do Campeonato Carioca, quando Cristóvão Borges levou o Cruzmaltino à semi. O jovem volante Douglas explicou as mudanças feitas pelo novo treinador, que assumiu em março.

“Milton é um excelente treinador, mudou um pouco a característica do time. Na minha posição, por exemplo, mudou bastante. Agora tenho que apoiar mais o ataque. Se tenho perna para ir, tenho que voltar para a defesa. Sinto-me à vontade, e a cada jogo ganho confiança”, explicou o garoto, que subiu aos profissionais em 2016.

A liberdade ofensiva dada a Douglas já gerou resultados. Ele foi o autor do gol da vitória sobre o Boavista, por 1 a 0, em duelo que encaminhou a classificação do Vasco à semifinal da Taça Rio, na qual o clube eliminou o Flamengo.

O volante também analisou o atual momento dos cariocas e garantiu que o time chega fortalecido à decisão do segundo turno do Estadual. “Contra o Flamengo, fizemos uma boa partida e, mesmo empatando, deixamos uma boa impressão. Chegamos para esta decisão com o pé direito”, finalizou.

Sem confrontos durante a semana, o Vasco tem a semana livre para se preparar para o duelo contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, que definirá o campeão da Taça Rio. Mesmo se acabar derrotado, o Cruzmaltino já sabe que disputará a semifinal do Estadual, contra o Fluminense.