Volante do Náutico na mira de quatro times da Série A

·1 minuto de leitura
Volante Rhaldney é o mais disputado do elenco do Náutico (Tiago Dantas/Náutico)
Volante Rhaldney é o mais disputado do elenco do Náutico (Tiago Dantas/Náutico)

Dono do melhor aproveitamento de pontos entre todos os times de Série A e Série B neste ano, o Náutico tem chamado bastante atenção. E o jogador mais cobiçado do Timbu é Rhaldney, volante de 22 anos pretendido por quatro clubes da elite: Atlético-MG, Grêmio, América e Juventude.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Os dois últimos, inclusive, já fizeram proposta oficial. "Mas eles tentaram o jogador por empréstimo e só aceitamos negociá-lo em definitivo", justifica um dirigente do Náutico.

Leia também:

Já Atlético-MG e Grêmio sondaram Rhaldney, mas não apresentaram qualquer proposta. O atleta, revelado nas categorias de base do próprio Náutico, tem 75% de seus direitos econômicos presos ao clube. O restante é dividido entre ele e seus empresários.

Recentemente, um time japonês também já entrou em contato para entender as condições do negócio. É bem verdade que o Ceará havia sido o primeiro a tentar contratá-lo, no ano passado, sem sucesso.

Rhaldney tem contrato com o Timbu até dezembro do ano que vem. Ele passou a ter as primeiras oportunidades em 2019, se firmou como titular em 2020 e é hoje o nome mais badalado do ótimo time de Hélio dos Anjos, líder absoluto da Série B.

O Náutico soma 16 dos 18 pontos possíveis, com cinco de vantagem para os vice-líderes Goiás e Operário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos