Volante de 19 anos brilha e Abel se derrete: 'Não fala nada e joga muito'

Volante de 19 anos decepcionou na Copinha, em janeiro, e subiu aos profissionais por falta de opções. Nos treinos, encantou técnico e hoje é a principal alternativa no meio campo

Sem a necessidade do resultado, Abel Braga escalou time reserva contra o Flamengo em Cariacica. O jogo serviu como laboratório para o treinador, que aproveitou para observar jovens da base em um clássico de peso. E se alguém subiu no conceito do treinador, foi o volante Wendel, de apenas 19 anos, que mostrou personalidade em campo.

- Ele entrou no grupo há pouco tempo mas surpreende a todos. Leva a pressão do dia a dia de uma maneira espontânea, criativa. Você vê que é a personalidade dele, é um jogador que hoje tem a confiança dos colegas. É muito humilde, não fala nada e joga muito - disse Abel após a partida.

Wendel fez apenas seu sexto jogo como profissional do Fluminense, o segundo clássico - já havia entrado contra o Botafogo, neste mês. Aos 38' do 2º tempo, o camisa 37 aproveitou sobra em cobrança de escanteio, dominou e bateu de chapa para fazer o primeiro gol na carreira.

Além disso, interceptou dois passes e puxou contra-ataques perigosos na 1ª etapa do clássico. O jogador recebeu nota 7,5 nas atuações do L! e foi o principal jogador do Fluminense na partida.






E MAIS: