Você sabe em quais esportes compete o Besuntado de Tonga?

·1 minuto de leitura
Pita Taufatofua chama atenção desde a abertura da Rio-2016, quando entrou besuntado (Foto: Hannah McKay/Getty Images)
Pita Taufatofua chama atenção desde a abertura da Rio-2016, quando entrou besuntado (Foto: Hannah McKay/Getty Images)

Quando uma abertura de Jogos Olímpicos está marcada, um nome sempre vem à mente dos brasileiros. Basta saber que Tonga estará e as redes entram em polvorosa: onde está o Besuntado de Tonga? Pita Taufatofua tem 37 anos e nasceu na Austrália, mas foi criado no país que representa. Agora, vamos ser sinceros: você sabe em quais esportes ele compete?

Essa é, inclusive, uma pergunta de difícil resposta porque tem variáveis. Nos Jogos de Verão, ele faz parte do Taekwondo. No Inverno, é a vez do Esqui cross-country. Ele estreou na Rio-2016, onde ganhou o apelido, e foi eliminado ainda na primeira fase. Dois anos depois, em Pyeongchang, mais um resultado ruim: dos 119 competidores, ele foi o 114º. 

Leia também:

Nesta sexta-feira (23), Pita esteve em mais uma abertura. A internet chamou atenção para a apresentação do atleta, que manteve a tradição e entrou besuntado na arena. Pelas redes sociais, ele agradeceu o carinho da internet, já que o público foi vetado durante a cerimônia.

"Sei que vocês não puderam presentes pessoalmente, mas sentimos o espírito de cada um de vocês conosco, assistindo de suas telas. Grato de verdade por todos vocês", escreveu. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos