Você se lembra como foi a última final de Paulistão entre São Paulo e Palmeiras?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Quase três décadas depois, São Paulo e Palmeiras voltam a fazer uma final de Campeonato Paulista. Por isso, a gente entra no túnel do tempo e relembra detalhes da final de 1992, que terminou com o Tricolor erguendo a taça e o Verdão ficando na segunda colocação.

1. Duelo de ida: Palmeiras 2 x 4 São Paulo

Raí balançou a rede três vezes no duelo de ida | TOSHIFUMI KITAMURA/Getty Images
Raí balançou a rede três vezes no duelo de ida | TOSHIFUMI KITAMURA/Getty Images

O São Paulo teve em Raí o seu principal destaque. Ele marcou nada menos que um hat-trick para encaminhar o título. Antes, Cafu já havia balançado a rede para o Tricolor - Daniel Frasson e Zinho fizeram para o Palmeiras.

ESCALAÇÕES

Palmeiras: César; Mazinho, Toninho, Edinho Baiano e Dida; César Sampaio, Daniel Frasson, Carlinhos (Maurílio) e Zinho; Evair e Cuca. Técnico: Otacílio Gonçalves.

São Paulo: Zetti; Vítor (Válber), Adilson, Ronaldão e Ronaldo Luís; Pintado, Toninho Cerezo (Dinho) e Raí; Cafu, Müller e Palhinha. Técnico: Telê Santana.

2. Duelo de volta: São Paulo 2 x 1 Palmeiras

Müller marcou um dos gols da partida | Inpho Photography/Getty Images
Müller marcou um dos gols da partida | Inpho Photography/Getty Images

Com gols de Müller e Toninho Cerezo, o Tricolor venceu mais uma vez e ficou com a taça. Nem mesmo o fato de Zinho ter balançado a rede para o Verdão no apagar das luzes impediu a festa são-paulina.

ESCALAÇÕES

São Paulo: Zetti; Vitor, (Valber), Adilson, Ronaldão e Ronaldo Luís; Pintado, Toninho Cerezo (Dinho) e Raí; Cafu, Müller e Palhinha. Técnico: Telê Santana.

Palmeiras: César; Mazinho, Toninho, Edinho Baiano e Dida; César Sampaio, Daniel Frasson (Maurílio), Cuca (Carlinhos) e Jean Carlo; Evair e Zinho. Técnico: Otacílio Gonçalves.

3. Campanha

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O São Paulo, ao longo do Paulistão de 1992, disputou 34 jogos. Acumulou 21 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com 63 gols marcados e 29 sofridos.

OBS: em 1994 e 1996, o Palmeiras foi campeão e teve o São Paulo como vice. No entanto, não houve disputa de finais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos