'Você ganhou o jogo da vida', diz médico de Damar Hamlin após ele acordar e perguntar se venceram

Jogador do Buffalo Bills utilizou suas redes sociais para agradecer os fãs (Foto: ISAIAH VAZQUEZ / AFP)


Os médicos Timothy Pritts e William Knight, da Universidade de Cincinnati, que estão acompanhando o jogador da NFL Damar Hamlin, concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira. Eles revelaram que a primeira ação do safety do Buffalo Bills ao recobrar a consciência foi questionar se o time havia conquistado a vitória na última segunda feira (2). A partida contra o Cincinnati Bengals foi suspensa após a grave lesão do defensor ainda no primeiro quarto.

- Ele foi capaz de reagir a comandos, a responder perguntas e até perguntou quem ganhou o jogo – disse o médico Timothy Pritts.

O médico respondeu com palavras valorizando o jogador do Buffalo Bills, que precisou ser reanimado em campo.

- Sim, Damar, você ganhou. Você ganhou o jogo da vida - completou.

Damar Hamlin ainda não é capaz de falar e segue entubado. O atleta ainda está sendo auxiliado por ventilação mecânica e usou papel e caneta para perguntar o resultado da partida.

Na última segunda-feira, Hamlin, de 24 anos, desmaiou ao receber uma forte pancada no peito após fazer um tackle no wide receiver wide receiver Tee Higgins, se levantar e cair desacordado. O jogador recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no gramado do Paycor Stadium. O safety foi levado às pressas para o hospital.

A lesão aconteceu ainda no primeiro quarto, com pouco mais de cinco minutos para o fim, quando a partida estava 7 a 3 para o Cincinnati Bengals.

Em sua segunda temporada na NFL, Damar Hamlin tem 91 tackles totais, sendo 63 solos e 28 em conjunto. Além disso, o defensor anotou um sack. O safety foi escolhido em 2021 pelo Buffalo Bills na 212ª escolha da sexta rodada do draft da NFL.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.