Nadia Comaneci exalta prata de Rebeca Andrade: 'Você fez história'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Nesta quinta-feira, a romena Nadia Comaneci, considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos, parabenizou Rebeca Andrade pela conquista da medalha de prata na Olimpíada de Tóquio. Em postagem feita nas redes sociais, Nadia disse estar orgulhosa e afirmou que a brasileira fez história. 

- Tão orgulhosa de você e de sua equipe pelo trabalho árduo e dedicação…. Você fez história - publicou Nadia Comaneci. 

Leia também:

Ainda na publicação, Nadia mostrou uma foto e lembrou que Rebeca passou pela competição "Nadia Comaneci Invitational", que leva o nome da romena, no começo da carreira.

- Tudo começou em 2013 aqui em Oklahoma quando Rebeca Andrade venceu como júnior no "Nadia Comaneci Invitational". Tão orgulhosa de seu trabalho árduo. Parabéns, Brasil.

Com o feito, a paulista de Guarulhos e de 22 anos se tornou a primeira brasileira a faturar um pódio no esporte na Olimpíada. Ela somou 57,298 pontos. A americana Sunisa Lee ficou com o ouro, após fazer 57,433, enquanto o bronze foi da russa Angelina Melinkova: 57, 199. Rebeca ainda disputará também as finais no solo e no salto.

Já a romena conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nos Jogos de Montreal, em1976. Na Olimpíada de Moscou, em 1980, Nadia conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos