Vitor Roque 'explode' em 2022 pelo Athletico-PR e destaca temporada aos 17 anos: 'Muito feliz'

Vitor Roque foi um dos grandes destaques do futebol brasileiro em 2022 (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)


O atacante Vitor Roque foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2022. Aos 17 anos, o jogador chegou ao Athletico-PR, fez gol decisivo, jogou uma final de Copa Libertadores e defendeu a Seleção Brasileira sub-20.

Nesta temporada, o jovem atleta anotou 14 gols, sendo sete pelo Furacão, seis pelo Cruzeiro e um pelo Brasil sub-20, além de cinco assistências. No último jogo do ano, Vitor Roque marcou pelo Athletico e fez um balanço de 2022.

- Sem dúvidas foi um grande ano. Cheguei no Athletico, um novo desafio na carreira, e graças a Deus pude ajudar a equipe com meus companheiros. Trabalhei muito, aprendi muito e muito grato pelos gols, por disputar uma decisão de Libertadores, chegar na Seleção Sub-20. Infelizmente não saímos campeões na final, mas vejo como um grande ano, conseguimos a vaga para mais uma Libertadores. Então muito feliz com tudo isso - disse o jogador.

Vitor Roque também teve suas premiações individuais em 2022. O jogador foi eleito duas vezes melhor em campo na Copa Libertadores e disputou o prêmio de melhor jogador da competição. O atacante também foi reconhecido pelo jornal inglês "The Guardian", como uma das maiores joias do futebol mundial.

- É uma honra. Só tenho que agradecer a Deus, aos meus companheiros, comissão técnica do Athletico. Mas espero fazer ainda mais na próxima temporada. O objetivo é sempre buscar crescer, evoluir. Espero que 2023 a gente consiga fazer mais um grande ano.