Vitor Pereira rasga elogios ao elenco do Corinthians após vitória: 'Sempre mostrou caráter'

O técnico do Corinthians, Vítor Pereira (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Ceará, em jogo realizado na Neo Química Arena pela 36ª rodada do Brasileirão, Vitor Pereira deu entrevista coletiva elogiando a ambição do elenco corintiano.


> ATUAÇÕES: Yuri Alberto salva Corinthians no apagar das luzes em Itaquera

- A vitória é importante esta equipe sempre mostrou caráter ao longo da temporada. Uma equipe que mostrou ambição. Que mostrou, nos momentos mais difíceis, capacidade de superação. Não fazia qualquer sentido, no momento que pudermos lutar por uma posição melhor na tabela, deixarmos de ser ambiciosos e jogar o que podemos jogar.

Na mesma entrevista, o treinador português fez sua análise sobre o adversário, que chegou a dificultar o jogo para o Timão.

- O Ceará fez um jogo competente, um bocado difícil de controlar pela capacidade do Jô de segurar a primeira bola, para depois jogar nos apoios frontais ou lateralizar, onde eles têm jogadores rápidos.

Por fim, Vitor Pereira aproveitou para valorizar o resultado com base no bom desempenho do Ceará, ao dizer que o Corinthians precisou fazer um jogo "muito competente" para conquistar a vitória.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 19 horas, para enfrentar o Coritiba fora de casa pela penúltima rodada do Brasileirão