Vitor Mendes não deve continuar no Atlético-MG; Coritiba é interessado

Vitor Mendes atuou nas últimas duas temporadas pelo Juventude - Fernando Alves / EC Juventude


O Atlético-MG tem definido o destino de jogadores que não devem ser utilizados pelo técnico Eduardo Coudet na próxima temporada. Vitor Mendes, zagueiro que atuou no último ano pela Juventude, não deve continuar no Galo, e vê o Coritiba como interessado.

A informação do interesse do time paranaense foi antecipada pelo ge, e confirmada pelo L!/Valinor Conteúdo. O Coritiba não chegou a fazer uma proposta oficial pelo atleta, mas sonda de perto a situação do jogador.

Vitor Mendes chegou a quase ser vendido para o Ludogorets, da Bulgária, em setembro deste ano. Entretanto, a negociação foi travada por conta do zagueiro não ter conseguido tirar visto antes do fim da janela de transferências do país europeu. É esperado que o clube búlgaro retorne as tratativas com o Galo a partir do próximo ano, concorrendo assim com o Coxa.

Atualmente, o Atlético-MG detém 70% dos direitos de Vitor Mendes, enquanto que o Santos possui os outros 30%.O zagueiro começou na base do time paulista, e foi contratado pelo Galo em 2019 para atuar pelo time sub-20.

Vitor Mendes foi emprestado para times como o Guarani, Boa Esporte e Figueirense, até ter boas atuações no Juventude na temporada de 2021. Ele chegou a ser testado no elenco principal do Atlético em 2022, mas voltou a ser emprestado para o clube gaúcho.