Vitinho começa treinos no Barcelona e tira foto com Neymar

Revelação do Palmeiras viajará para os Estados Unidos com o time principal do Barça

A princípio, o meia Vitinho, ex-Palmeiras, foi contratado para defender o Barcelona B. Mas durante a pré-temporada ele treinará com o elenco principal do time catalão. Por isso ele apareceu em uma foto ao lado de Neymar, após treino deste sábado (15).

Novo técnico do Barcelona, Ernesto Valverde contará com cinco jogadores do time B para ajudar em treinos e amistosos, inclusive na viagem para os Estados Unidos. Além de Vitinho, também participarão Adrián Ortolà, Sergi Palencia, Carles Aleñà e Marc Cucurella.

Assim que chegou ao Barcelona, Vitinho já citou Neymar em uma entrevista de apresentação: "estou muito feliz. Sempre fui grande fã do Barça, o melhor clube do mundo, e agora posso jogar no mesmo clube onde jogaram Rivaldo, Ronaldinho e Neymar. Em 2014 eu vim para Catalunha para jogar pela Seleção Brasileira e, quando vi o Camp Nou, só pensei que um dia queria jogar nesse estádio tão impressionante. Agora vou me dedicar no Barça B para esse sonho virar realidade na primeira equipe".

Vitinho está no Barcelona por empréstimo, mas poderá ser comprado em definitivo no final da temporada, por um valor já estipulado em contrato. O preço gira em torno de 14 milhões de euros.