Vítimas de coronavírus são homenageadas em página do Instagram

Yahoo Notícias
Página já tem mais de 30 mil seguidores. Foto: Reprodução
Página já tem mais de 30 mil seguidores. Foto: Reprodução

O Brasil já registra mais de 7 mil mortos em decorrência da pandemia de coronavírus. Para homenagear as pessoas que tiveram suas vidas interrompidas em função do Covid-19, foi criada a página Inumeráveis, na rede social Instagram. A ideia do projeto é dar nome, idade e mostrar um pouco da falta que as vítimas irão fazer para suas famílias e amigos.

Com mais de 30 mil seguidores, a recente página traz postagens em que algum parente ou colega da pessoa que morreu em decorrência do coronavírus diz alguma frase que a vítima costumava falar ou alguma situação em que ela fará falta.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além disso, a página sempre busca colocar nome, sobrenome, idade e cidade daqueles que estão sendo homenageados pelas publicações. No final de cada homenagem, o público da página se depara com a frase “não é um número” para que a ideia de que essas pessoas só representam uma estatística seja quebrada.

Leia também:

Cada uma das vidas perdidas durante a pandemia eram importantes para aqueles que as amavam. É impossível não se comover e não lembrar de algum parente querido que está longe durante a quarentena quando somos colocados em contato com as histórias contadas na página. 

Em uma das postagens, por exemplo, a página relembra o senhor Orlando Alves dos Santos, de 79 anos, que vivia em São Paulo. “Livre, sem limites e sem amarras. Era assim que Orlando gostava de viver”, diz a mensagem. Em outra, a senhora Wilma Bassetti Lirola, de 76 anos, também vítima da doença em São Paulo, foi lembrada com a frase: “Para todo mundo que cruzava seu caminho, ela era a vó”. 

Veja, abaixo, algumas das postagens:

Leia também