Vital projeta estreia do Corinthians no Brasileirão: A gente precisa dar uma resposta imediata'

·2 minuto de leitura


Apesar de ter goleado duas vezes em seus dois últimos jogos, o Corinthians vem de duas eliminações dolorosas na Copa Sul-Americana e no Campeonato Paulista. Por isso, um bom início no Brasileirão acaba sendo uma forma de mostrar ao torcedor que o time pode sonhar com algo mais na temporada.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Brasileirão: datas, onde assistir e estádios dos dez primeiros jogos do Timão

Foi assim que Mateus Vital projetou a estreia da equipe no torneio nacional, neste domingo, contra o Atlético-GO. Em entrevista coletiva virtual na tarde desta sexta-feira, o meia falou o que a Fiel torcida pode esperar do Timão.

- A gente sabe da importância do Brasileiro, domingo já começa contra uma boa equipe, organizada, sabe da importância do jogo, começar o Brasileiro com três pontos. O que o torcedor pode esperar é muita vontade, entrega, ambição, vontade de vencer e o Sylvinho tem cobrado muito a gente - garantiu.

Com a eliminação precoce na fase de grupos da Copa Sul-Americana e a queda para o maior rival na semifinal do Paulistão, o Corinthians, que já estava em débito em relação ao desempenho, acabou aumentando essa dívida com a falta de resultados. No entanto, com as goleadas sobre o Sport Huancayo-PER e o River Plate-PAR, a confiança do grupo começou a voltar e vai contribuir para dar a resposta necessário tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.

- O futebol vive de resultados e a gente tem que estar bastante confiante, creio que alguns jogadores que não atuaram frequentemente com o Mancini atuaram nessas partidas e estão readquirindo confiança a gente tem que dar uma resposta. Domingo já tem essa prova pra enfrentar, com o objetivo dos três pontos e começar bem o Brasileiro pra dar a resposta para o torcedor e nós mesmos. A gente tem o objetivo de começar bem para que possa terminar bem o Brasileiro e Copa do Brasil - comentou o meia.

Nos próximos dias, o Corinthians vai ter a oportunidade de dar essa resposta nas duas competições, já que enfrenta o Atlético-GO, neste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão, e na próxima quarta-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa Brasil, ambas as partidas na Neo Química Arena.

- Esse é o calendário proposto para gente, e não tem o que fazer, é ter condições de vencer, esse é o nosso objetivo. A gente sabe a importância do jogo de domingo, começar bem o Brasileiro. Quarta-feira é um jogo de mata-mata, tem a questão de um jogo mais importante, mas os dois jogos são muito importantes. Temo que começar bem o Brasileiro para dar uma resposta ao torcedor e para gente adquiri confiança e bom futebol - concluiu Vital.

Mateus Vital
Mateus Vital

Vital quer resposta no BR (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos