Vitória do Vasco livra Botafogo e Fluminense de chances de rebaixamento

Fredy Guarín marcou o gol da vitória do Vasco (Foto: Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!)
Fredy Guarín marcou o gol da vitória do Vasco (Foto: Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!)


Nesta segunda-feira, as torcidas de Vasco, Botafogo e Fluminense se uniram. Uma vitória do Cruz-maltino sobre o Cruzeiro livraria Alvinegro e Tricolor das chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E por 1 a 0, em São Januário, com gol de Fredy Guarín, veio o triunfo vascaíno - para alegria de parte do Rio de Janeiro.

O Botafogo, 14º colocado, tem 13 vitórias no campeonato, enquanto o Fluminense, uma posição abaixo, tem 11 triunfos. Ambos têm 42 pontos. Com a derrota nesta segunda, o Cruzeiro, primeiro na zona de rebaixamento, com 36 pontos, pode até igualar a pontuação dos cariocas caso vença as duas últimas rodadas. No entanto, a Raposa tem apenas sete vitórias, e pode chegar a no máximo nove. Assim, os mineiros não podem mais ultrapassar a dupla do Rio de Janeiro.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRO E ENTENDA O CENÁRIO


A faixa entre a nono e o 14º posição do Campeonato Brasileiro dá vaga à Copa Sul-Americana do ano que vem. Dessa forma, nas últimas duas rodadas, Botafogo e Fluminense são concorrentes diretos por um lugar na competição continental.

OS PRÓXIMOS JOGOS:

Fluminense: Fortaleza (c) e Corinthians (f)
Botafogo: Atlético-MG (f), Ceará (c)










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também