Vitória do Sheriff sobre o Real é considerada maior choque da Liga dos Campeões

·1 minuto de leitura
Jogadores do Sheriff Tiraspol comemoram segundo gol marcado sobre o Real Madrid em partida da Liga dos Campeões

(Reuters) - O clube moldávio Sheriff Tiraspol proporcionou uma das maiores surpresas da história da Liga dos Campeões ao derrotar o Real Madrid por 2 x 1, e seu triunfo foi considerado um dos mais chocantes desde que o Índice de Clubes Europeus foi lançado pelos analistas de dados da Gracenote, do grupo Nielsen, em 2010.

Estreante na competição, o Sheriff realizou um milagre no Bernabéu na terça-feira, quando venceu os donos de 13 títulos europeus com a ajuda de um gol de Jasurbek Yakhshiboev no primeiro tempo e um ataque atordoante de Sebastien Thill aos 44 minutos da etapa complementar.

De acordo com a Gracenote, os azarões do Sheriff tinham 1,4% de chance de vencer a partida.

O maior choque anterior havia sido a vitória de 2 x 1 do Celtic sobre o Barcelona em novembro de 2012, quando o time escocês tinha 7,1% de chance de superar os catalães.

O êxito de 2 x 0 do Atalanta sobre o Liverpool em novembro do ano passado constava como a terceira vitória mais surpreendente da Liga dos Campeões, seguida pela surra de 4 x 1 do Ajax no Real em março de 2019.

A quinta aconteceu quando o Olympique de Lyon derrotou o Manchester City em setembro de 2018 por 2 x 1, a vitória do Ajax sobre a Juventus com o mesmo placar em abril de 2019 vinha em sexto lugar e os 3 x 1 do time bielorrusso BATE Borisov sobre o Lille em setembro de 2012 aparecia na oitava posição.

(Por Manasi Pathak em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos