Vitória goleia Jacobina e se isola na liderança do Campeonato Baiano

O Vitória está mais líder do que nunca no Campeonato Baiano. O Rubro-negro visitou o Jacobina neste domingo, pela nona rodada da primeira fase, e goleou por 4 a 1 com gols de Paulinho, André Lima, Euller e Jhemerson. Peixoto diminuiu para o time da casa.

A goleada garantiu a liderança isolada ao Leão da Barra que aparece com 24 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Fluminense de Feira de Santana. Já o Jacobina segue na parte de baixo da tabela, com seis pontos e muito próximo à zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada, a penúltima do Baianão, o time de Salvador pode selar a liderança no clássico fora de casa contra o Bahia, no dia 9 de abril. A equipe que saiu derrotada nesta noite entra em campo mais cedo, no dia 2, quando recebe o Jacuipense.

O confronto deste domingo começou com o Vitória ignorando o fator campo e dominando as ações da noite. O time Rubro-negro foi muito consistente e tratou de abrir boa vantagem aos 10 e aos 25 minutos da primeira etapa, com gols de Paulinho e André Lima. Antes de o juiz sinalizar para o intervalo, porém, o Jacobina descontou com Peixoto convertendo pênalti cometido por Caíque em cima de Adalberto.

Na segunda etapa, o Leão da Barra voltou a imprimir forte ritmo, mas acabou demorando para traspor o consistente sistema defensivo imposto pelo time da casa. De tanto tentar, o Rubro-negro conseguiu marcar aos 34 minutos com Euller recebendo lindo passe de marcação de Jhemerson e tocando na saída do goleiro. O mesmo Jhemerson que deu o passe para o terceiro gol e havia saído do banco de reservas aos 31, tratou de decretar a goleada aos 47 minutos, recebendo de calcanhar, dando belo drible em cima de Alysson e tocando no contrapé de Waldson.