Vitória entra em quadra com um pé nas quartas de final do NBB

A equipe baiana venceu novamente o Campo Mourão na última terça-feira e luta pelo terceiro resultado positivo em casa

O Universo/Vitória está a uma vitória das quartas de final do NBB. Nesta quinta-feira, às 20h, o time baiano busca, em casa, o terceiro resultado positivo contra o Campo Mourão Basquete. A partida será transmitida pelo #NBBnaWeb. Caso conquiste a vitória, o Vitória terá o Mogi como adversário na próxima fase.

O último confronto o rubro-negro baiano contra o Campo Mourão aconteceu na última terça-feira. Jogando em casa, o Vitória tirou uma desvantagem de 18 pontos no último quarto para vencer por 82 a 80 e abrir 2 a 0 de frente na série válida pelas oitavas de final do NBB.

A virada, porém, só veio nos dez segundos final. Após uma roubada de bola do time da casa, Kenny Dawkins teve a frieza de fintar seu marcador na linha de três pontos e achar André Goés ao seu lado. Sem titubear, o camisa 40 arremessou e converteu os três pontos que selaram o emocionante triunfo rubro-negro.

- O Kenny teve muita confiança em mim. Ele é o principal jogador do time e, normalmente, essa bola seria dele, mas ele mostrou muita calma para me achar livre. Não vou negar que a sensação de acertar uma bola dessas é incrível, mas temos que comemorar rápido porque quinta já tem o Jogo 3 e precisamos jogar melhor o tempo todo - disse André.

O arremesso decisivo de André selou uma incrível reação do Vitória nos minutos finais. Com seis minutos para o fim, Campo Mourão vencia por 18 pontos (75 a 57) e o time baiano conseguiu uma sequência de 25 a 5 na reta final da partida para sair vencedor.

Basquete Cearense vence fora de casa e abre 2 a 1

O Solar Cearense recuperou a vantagem na série oitavas de final contra o Paulistano/Corpore. Na noite da última terça-feira, em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, o Carcará tirou uma diferença de 15 pontos, virou de maneira incrível nos minutos finais e levou a melhor no Jogo 3 do confronto, pelo placar de 85 a 81, o que o deixa em vantagem na série por 2 a 1.

O esquadrão do técnico Alberto Bial teve seu principal pontuador Duda Machado carregado em faltas, mas contou com o brilho de Davi Rossetto e Audrei. O armador chamou a responsabilidade da partida, protagonizou lindas jogadas e deixou a quadra com 22 pontos e três assistências. Já o experiente ala viveu sua melhor atuação na temporada, acertou quatro importantes bolas de 3 em cinco tentadas (80% de aproveitamento) e foi autor de 14 pontos.

Com o resultado, o Solar Cearense pode fechar a série e carimbar sua vaga nas quartas de final neste sábado , no Ginásio da CFO (Centro de Formação Olímpica), em Fortaleza (CE), às 14h, com transmissão ao vivo da Band. Se necessário, o Jogo 5 será em São Paulo (SP), na próxima terça-feira, com transmissão ao vivo do SporTV.
















E MAIS: