Vitória da Arábia Saudita sobre Argentina "inspirou" japoneses contra Alemanha

A seleção japonesa protagonizou mais uma 'zebra' na Copa do Mundo do Catar após vencer a Alemanha de virada por 2 a 1, uma reação que foi inspirada pela vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina um dia antes (22).

"Sim, claro, assistimos ao jogo e isso nos inspirou. Eles (os sauditas) mostraram que podiam vencer" os argentinos, apesar da diferença de qualidade, declarou o atacante Kaoru Mitoma na zona mista após o jogo.

O jogador do Brighton reconheceu que o triunfo sobre a seleção alemã marca "um momento inesquecível para a equipe, fizemos história".

O capitão dos 'Samurais Azuis', Maya Yoshida, destacou a reação do time após levar o primeiro gol em um pênalti convertido por Ilkay Güngogan, aos 33 minutos.

"Jogamos muito bem, seguimos o plano, nos defendendo em bloco e, apesar de ter sofrido primeiro, mantivemos a calma", analisou.

"Sabíamos que haveria mais espaço no segundo tempo e teríamos mais oportunidades", acrescentou.

Os japoneses iniciaram a virada com um gol de Ritsu Doan aos 30 o segundo tempo e fecharam com Takuma Asano, oito minutos depois.

"Nossa força é o time, o bloco, a união e nós temos mostrado isso", completou o zagueiro, que ainda se referiu à vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina como "uma surpresa, mas não uma grande surpresa".

"Muitas vezes eu disse que eles têm jogadores muito bons, que não saem de seu país porque sua liga é muito rica, mas digo aos meus amigos que eles jogam muito bem, principalmente em casa. Eles não estão em seu país, mas perto", acrescentou.

pm-raa-mcd/psr/yr/cb