Após vitória em casa, Inter visita Caxias para confirmar vaga na final

Embora o Internacional esteja embalado pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Antônio Carlos Zago possui incertezas de qual time deve iniciar o confronto contra o Caxias, no domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Este será o segundo encontro entre os adversários pela semifinal da competição. Na ida, os colorados venceram em casa, por 1 a 0, e têm a vantagem do empate para avançarem à final.

A equipe do Beira-Rio não poderá contar com os titulares das laterais. Na direita, William cumpre suspensão depois de ter sido expulso na primeira partida contra o time da serra gaúcha, dando lugar ao suplente Alemão. Na esquerda, Carlinhos teve constatada uma apendicite e desfalcará o time por pelo menos 20 dias. Assim, Uendel, que estava sendo utilizado no meio-campo, volta para a lateral.

Sem Uendel no meio, o volante Anselmo deve recompor a meia cancha. O argentino D’Alessandro está recuperado de uma contusão no tornozelo esquerdo e vai jogar. Já o volante Edenílson ainda é dúvida. Caso não atue, o garoto Charles ou o meia Valdivia deve estar entre os titulares.

Outro que deve desfalcar o meio-campo do Inter é Roberson, substituído ainda começo da partida contra o Corinthians. Ele não teve lesão constatada, mas segue com desconforto muscular e pode ficar de fora da partida.


Já, o Caxias tem apenas uma dúvida para o jogo de domingo. O zagueiro Jean está com problema muscular e pode ficar de fora. Caso não atue, ele deve ser substituído por Laércio. O técnico Luiz Carlos Winck também deve colocar o atleta Thiago Machado na lateral-direita. Desta forma, o time vai ter mais poder ofensivo.

O time grená não vai contar com Marcelo Pitol. O goleiro titular recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Assim, Lúcio assume a vaga embaixo das traves e o desafio de encarar um dos artilheiros do Gauchão, o atacante colorado Brenner.

No ataque, o goleador do Caxias na temporada, Gilmar, vai ter a missão de acabar com a invencibilidade do goleiro Marcelo Lomba em 2017 pelo Internacional e marcar pelo menos duas vezes, algo que ainda não aconteceu com Lomba no gol. O arqueiro colorado já disputou sete jogos na temporada, com cinco vitórias e dois empates.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS x INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)

Data: 23 de abril de 2017, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Maurício Penna e André da Silva Bittencourt (RS)

CAXIAS: Lúcio; Thiago Machado, Jean (Laércio), Edson Borges e Geninho; Marabá e Elyeser; Júlio César, Wagner e Reis; Gilmar.

Técnico: Luiz Carlos Winck

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Edenílson (Charles ou Valdívia), Rodrigo Dourado, Anselmo e D’Alessandro; Nico López e Brenner

Técnico: Antônio Carlos Zago