Vitória bate o Boa por 3 a 2 e volta a vencer na Série B

Estadão Conteúdo
Vitória vence boa e segue na ponta da tabela na Série B
.

Exibir foto

Vitória vence boa e segue na ponta da tabela na Série B

Depois de três jogos só empatando, o Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, pela 24.ª rodada, venceu o Boa por 3 a 2, no estádio Barradão, em Salvador. Como tem sido a sua campanha, o triunfo foi de virada com gols de Gilson, Pedro Ken e Elton.

Com os três pontos, o líder Vitória chegou aos 53 pontos e deu mais um passo rumo ao acesso à Série A. Por sua vez, o Boa, que perdeu inúmeros gols no primeiro tempo, permanece com 28 pontos, na 15.ª colocação.

O time mineiro começou o jogo com tudo e logo aos nove minutos fez o primeiro gol. Após cruzamento na pequena área, Petros, livre, só desviou para o fundo das redes. O Boa passou a dominar o jogo, criou inúmeras chances, mas não conseguiu fazer o segundo.

Então, o Vitória, que tem o segundo melhor ataque da competição, tratou de virar o jogo. Aos 36 minutos, Gilson foi lançado, invadiu a área e bateu na saída de Gabriel Leite. A virada aconteceu aos 42 com Pedro Ken, em uma cobrança de falta da entrada da área.

O time baiano começou diferente o segundo tempo e logo aos três minutos fez o terceiro gol, matando a partida. Após cruzamento na pequena área, Élton subiu sozinho e testou para o fundo das redes. Aos 18, Francismar lançou para Vanger, que livre e em posição irregular, completou para o gol. Mas a reação do Boa parou por aí.

Na 25.ª rodada, o Vitória volta a campo no próximo sábado contra o Guarani, em Campinas, às 16 horas, enquanto que o Boa faz o duelo mineiro contra o Ipatinga, no mesmo dia, às 21 horas, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 x 2 BOA

VITÓRIA - Deola; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Fernando Bob (Rodrigo Mancha), Michel, Pedro Ken e Tartá; Elton e William (Willie). Técnico: Paulo César Carpegiani.

BOA - Gabriel Leite; Robert, Gabriel, Carciano e Olívio; Everton, Radamés (Serginho), Petros e Francismar (Tiago Azulão); Fernando Karanga (Pedro Paulo) e Vanger. Técnico: Sidney Moraes.

GOLS - Petros, aos 9, Gilson, aos 36, e Pedro Ken, aos 42 minutos do primeiro tempo; Elton, aos 2, e Vanger, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nino, Michel, Tartá e William (Vitória); Gabriel, Carciano e Fernando Karanga (Boa).

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freita da Silva (PA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Exibir comentários (14)
  • Para Silas e Bittencourt, Corinthians tem que bancar Carille no comando

    A derrota do Corinthians para o Fluminense neste domingo reforçou a discussão em cima de quem deve comandar o elenco alvinegro. Desde a saída do técnico Tite, que assumiu a Seleção Brasileira, o clube conviveu com muita pressão sobre Cristóvão Borges, o sucessor escolhido pela diretoria em um primeiro momento, e agora parece indeciso sobre […] Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • "Mão de vaca", brasileiro quer usar bônus do UFC Brasília para comprar casa

    "Mão de vaca", brasileiro quer usar bônus do UFC Brasília para comprar casa

    Vicente Luque precisou de apenas um minuto para nocautear de forma avassaladora o americano de origem mexicana Héctor Urbina na segunda luta do UFC Brasília, disputado nesse sábado (24). A vitória tão rápida e expressiva rendeu ao brasileiro o bônus de ‘Performance da Noite’ e 50 mil dólares (cerca de R$ 162 mil) a mais no bolso. Mais »

    AgFight - 1 hora 27 minutos atrás
  • HRW acusa Fifa de patrocinar partidas em terras palestinas

    Jerusalém, 26 set (EFE).- A ONG Human Rights Watch (HRW), acusou nesta segunda-feira a Fifa de patrocinar jogos de futebol nos assentamentos judaicos na Cisjordânia ocupada e pediu à organização para exigir de Israel que impeça estas atividades. Mais »

    EFE - 8 horas atrás
  • Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

    Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira. “Eu odeio os 400 m”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. “Eu odeio porque eu […] Mais »

    Gazeta Press - 9 horas atrás
  • Paraná anuncia Roberto Fernandes como novo treinador da equipe

    Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Por meio de seu site oficial, o Tricolor divulgou a escolha por Roberto Fernandes para comandar a equipe no restante da Série B. Conhecido por ter comandado diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como […] Mais »

    Gazeta Press - 9 horas atrás