Vitória bate o Boa por 3 a 2 e volta a vencer na Série B

Estadão Conteúdo
Vitória vence boa e segue na ponta da tabela na Série B
.

Exibir foto

Vitória vence boa e segue na ponta da tabela na Série B

Depois de três jogos só empatando, o Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, pela 24.ª rodada, venceu o Boa por 3 a 2, no estádio Barradão, em Salvador. Como tem sido a sua campanha, o triunfo foi de virada com gols de Gilson, Pedro Ken e Elton.

Com os três pontos, o líder Vitória chegou aos 53 pontos e deu mais um passo rumo ao acesso à Série A. Por sua vez, o Boa, que perdeu inúmeros gols no primeiro tempo, permanece com 28 pontos, na 15.ª colocação.

O time mineiro começou o jogo com tudo e logo aos nove minutos fez o primeiro gol. Após cruzamento na pequena área, Petros, livre, só desviou para o fundo das redes. O Boa passou a dominar o jogo, criou inúmeras chances, mas não conseguiu fazer o segundo.

Então, o Vitória, que tem o segundo melhor ataque da competição, tratou de virar o jogo. Aos 36 minutos, Gilson foi lançado, invadiu a área e bateu na saída de Gabriel Leite. A virada aconteceu aos 42 com Pedro Ken, em uma cobrança de falta da entrada da área.

O time baiano começou diferente o segundo tempo e logo aos três minutos fez o terceiro gol, matando a partida. Após cruzamento na pequena área, Élton subiu sozinho e testou para o fundo das redes. Aos 18, Francismar lançou para Vanger, que livre e em posição irregular, completou para o gol. Mas a reação do Boa parou por aí.

Na 25.ª rodada, o Vitória volta a campo no próximo sábado contra o Guarani, em Campinas, às 16 horas, enquanto que o Boa faz o duelo mineiro contra o Ipatinga, no mesmo dia, às 21 horas, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 x 2 BOA

VITÓRIA - Deola; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Fernando Bob (Rodrigo Mancha), Michel, Pedro Ken e Tartá; Elton e William (Willie). Técnico: Paulo César Carpegiani.

BOA - Gabriel Leite; Robert, Gabriel, Carciano e Olívio; Everton, Radamés (Serginho), Petros e Francismar (Tiago Azulão); Fernando Karanga (Pedro Paulo) e Vanger. Técnico: Sidney Moraes.

GOLS - Petros, aos 9, Gilson, aos 36, e Pedro Ken, aos 42 minutos do primeiro tempo; Elton, aos 2, e Vanger, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nino, Michel, Tartá e William (Vitória); Gabriel, Carciano e Fernando Karanga (Boa).

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freita da Silva (PA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.