Vitória bate o Boa por 3 a 2 e volta a vencer na Série B

Estadão Conteúdo
Vitória vence boa e segue na ponta da tabela na Série B
.

Exibir foto

Vitória vence boa e segue na ponta da tabela na Série B

Depois de três jogos só empatando, o Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, pela 24.ª rodada, venceu o Boa por 3 a 2, no estádio Barradão, em Salvador. Como tem sido a sua campanha, o triunfo foi de virada com gols de Gilson, Pedro Ken e Elton.

Com os três pontos, o líder Vitória chegou aos 53 pontos e deu mais um passo rumo ao acesso à Série A. Por sua vez, o Boa, que perdeu inúmeros gols no primeiro tempo, permanece com 28 pontos, na 15.ª colocação.

O time mineiro começou o jogo com tudo e logo aos nove minutos fez o primeiro gol. Após cruzamento na pequena área, Petros, livre, só desviou para o fundo das redes. O Boa passou a dominar o jogo, criou inúmeras chances, mas não conseguiu fazer o segundo.

Então, o Vitória, que tem o segundo melhor ataque da competição, tratou de virar o jogo. Aos 36 minutos, Gilson foi lançado, invadiu a área e bateu na saída de Gabriel Leite. A virada aconteceu aos 42 com Pedro Ken, em uma cobrança de falta da entrada da área.

O time baiano começou diferente o segundo tempo e logo aos três minutos fez o terceiro gol, matando a partida. Após cruzamento na pequena área, Élton subiu sozinho e testou para o fundo das redes. Aos 18, Francismar lançou para Vanger, que livre e em posição irregular, completou para o gol. Mas a reação do Boa parou por aí.

Na 25.ª rodada, o Vitória volta a campo no próximo sábado contra o Guarani, em Campinas, às 16 horas, enquanto que o Boa faz o duelo mineiro contra o Ipatinga, no mesmo dia, às 21 horas, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 x 2 BOA

VITÓRIA - Deola; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Fernando Bob (Rodrigo Mancha), Michel, Pedro Ken e Tartá; Elton e William (Willie). Técnico: Paulo César Carpegiani.

BOA - Gabriel Leite; Robert, Gabriel, Carciano e Olívio; Everton, Radamés (Serginho), Petros e Francismar (Tiago Azulão); Fernando Karanga (Pedro Paulo) e Vanger. Técnico: Sidney Moraes.

GOLS - Petros, aos 9, Gilson, aos 36, e Pedro Ken, aos 42 minutos do primeiro tempo; Elton, aos 2, e Vanger, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nino, Michel, Tartá e William (Vitória); Gabriel, Carciano e Fernando Karanga (Boa).

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freita da Silva (PA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Exibir comentários (14)
  • COB decide fazer eleição virtual para escolher porta-bandeira do Brasil

    O Comitê Olímpico do Brasil (COB) optou colocar nas mãos da torcida a decisão do nome do porta-bandeira do País nos Jogos Olímpicos do Rio. Na noite deste domingo, a entidade anunciou que irá realizar uma eleição para definir o escolhido. Os candidatos são o velejador Robert Scheidt, a pentatleta Yane Marques e o líbero […] Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Favoritos, Estados Unidos voltam a dar show em amistoso contra a China

    A seleção norte-americana de basquete demonstra muito apetite na fase de preparação para os Jogos Olímpicos. Neste domingo, depois de massacrarem a Argentina dois dias antes, os favoritos incontestáveis ao ouro atropelaram a China, em amistoso realizado no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia. O resultado: 106 a 57. A superioridade dos donos da […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Incompleta, Seleção de judô inicia fase final da preparação olímpica

    Modalidade com grandes esperanças de medalha, o judô brasileiro começou neste domingo a etapa final da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Na concentração em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva iniciaram atividades ao lado da comissão técnica para a disputa da competição. O resto da delegação irá […] Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás
  • Derrota para o Grêmio mostrou todas as fraquezas do São Paulo

    Um time que passou o jogo todo e não conseguiu finalizar com correção nenhuma vez no gol do Grêmio defendido por Marcelo Grohe. Esse é o São Paulo, um time que ostenta um sistema ofensivo péssimo, o quarto pior da Série A. São 16 gols marcados apenas, média de um por partida, constrangedora para o altíssimo custo do elenco e para uma diretoria que segue completamente perdida em contratações. Mais »

    Contrapé - Yahoo Esportes - 8 horas atrás
  • COI desiste da 'opção nuclear' e Rússia está mantida nos Jogos

    COI desiste da 'opção nuclear' e Rússia está mantida nos Jogos

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu neste domingo não suspender o Comitê Nacional Olímpico Russo (ROC), deixando para as federações internacionais a decisão de avaliar a participação de cada atleta do país nos Jogos do Rio, com base em critérios muito rígidos. Mais »

    AFP - 8 horas atrás