Visitante poderoso, Palmeiras vai a Recife enfrentar o Sport, pior mandante da Série A

·1 minuto de leitura


O Palmeiras vive uma grande fase em confrontos fora de casa. Para seguir com nos bons números longe do Allianz Parque, a equipe vai a Recife para enfrentar o Sport, que possui os piores números como mandante entre todos os times da Série A na temporada.

Opções a custo zero: veja 30 bons jogadores do futebol brasileiro que já podem assinar pré-contrato

Em 2021, o Alviverde atuou 18 vezes como visitante. Nestes confrontos, o Verdão conquistou 12 vitórias e apenas três derrotas. Além disso, contabilizou 27 gols pró e 15 contra.

O Leão, por sua vez, tem números ruins atuando na Ilha do Retiro na temporada. Em 13 partidas no estádio, o time pernambucano conseguiu só cinco vitórias e um total de 49% de aproveitamento. Assim, o Rubro Negro é o pior mandante entre todos os 20 clubes da Série A.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Com isso, o Maior Campeão Nacional viaja para Recife em busca de se manter como um visitante 'enjoado'. Se vencer em Pernambuco, o elenco comandado por Abel Ferreira conseguirá um algo feito pelas equipes campeãs brasileiras do Verdão em 2016 e 2018.

O confronto entre Palmeiras e Sport está marcado para o próximo domingo (04), às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos