Como visitante no Mineirão, Atlético-MG inicia confronto contra a URT

URT e Atlético-MG iniciam, na manhã do próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), no Mineirão, o confronto das semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo entre o primeiro e o quarto colocados vai deixar frente a frente o melhor clube da capital contra o melhor do interior.

Embora o jogo seja em Belo Horizonte, o mandante da partida é a URT. O estádio do clube de Patos de Minas não tem condições de receber a partida por causa do regulamento, que prevê que o local tenha capacidade para mais de 10 mil torcedores. Diante disso, o clube aceitou que o jogo seja realizado no Mineirão.

O técnico Roger Machado luta contra o tempo. O Galo entrou em campo na noite de quinta-feira, e precisou se desgastar para conseguir a vitória sobre o Sport Boys, da Bolívia. Agora é hora de voltar as atenções para o Campeonato Mineiro.

O comandante vai definir momentos antes da partida o time que pretende escalar. Uma coisa é certa: o meia atacante Luan, que tinha acabado de recuperar a titularidade, vai desfalcar a equipe por causa de nova contusão.

Diante disso, o treinador atleticano pode mudar o esquema, fazendo novos testes no grupo, escalando Adilson ao lado de Carioca e deixando Elias mais solto, ou manter a formação com Cazares na vaga de titular.

Pelo lado da URT, o treinador Rodrigo Santana disse que vai manter o esquema e a formação que vem utilizando nas últimas partidas, mesmo sem saber o time que o técnico Roger Machado deve mandar no domingo.

“Eles jogaram na quinta-feira e não sabemos se vão poupar jogador. Acredito que não, é uma semifinal, jogo de peso. Então vamos analisar, treinar em cima do esquema tático que o Roger joga para não ser surpreendido. O mando de jogo é nosso, eles jogam por dois empates e a gente precisa fazer o resultado”, destacou.

 

FICHA TÉCNICA

URT X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 16 de abril de 2017, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Jeferson Antônio da Costa

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira

URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo, Fabinho; Diogo Oliveira, Allan Dias, Cascata e Carlinhos; Thiago Brito e Edmar

Técnico: Rodrigo Santana

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares, Otero; Robinho e Fred.

Técnico: Roger Machado