Visando o Mundial, Palmeiras intensifica treinos de faltas e pênaltis

·1 min de leitura
Weverton treina pênaltis nos trabalhos desta tarde no Verdão, na Academia (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)


Já com o Mundial de Clubes à vista e uma eventual necessidade de desempatar os jogos, o técnico Abel Ferreira intensificou o treino de faltas e pênaltis no Palmeiras na tarde desta terça-feira (18), na Academia de Futebol.

Após ter trabalhado balanços e finalizações pela manhã, o Verdão, dando sequência à pré-temporada, aperfeiçoou as bolas paradas e cobranças de pênaltis.

Depois de almoçarem e descansarem para a atividade vespertina, os jogadores foram divididos em dois grupos, um em cada área. Foram aprimorados movimentações e posicionamentos tanto defensivos quanto ofensivos após escanteios e faltas laterais.

O auxiliar Carlos Martinho auxiliou as ações dos zagueiros (inclusive com lances simulando rebotes), enquanto Vitor Castanheira ensaiou jogadas ofensivas específicas. Na parte final, o elenco aprimorou ainda cobranças de pênaltis.

Nesta quarta-feira (19), às 9h30 (de Brasília), haverá um jogo-treino com duas equipes formadas pelos atletas do elenco palmeirense.

Até o momento, o Verdão já realizou quatro jogos-treino: 2 a 2 com o Pouso Alegre-MG, derrota para a Portuguesa por 2 a 1 e vitórias por 2 a 1 sobre Juventus-SP e Primavera-SP.

A estreia oficial em 2022 será neste domingo (23), contra o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos