De virada, Real Madrid bate Villarreal e avança na Copa do Rei

Real Madrid vence Villarreal de virada (Foto: Divulgação/Twitter @realmadrid)


De virada! O Real Madrid venceu o Villarreal por 3 a 2 nesta quinta-feira no Estádio de la Cerámica, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Capoue e Chukwueze abriram o placar para os donos da casa, mas Vini Jr., Militão e Ceballos sacramentaram a vitória merengue. O resultado classificou o time da capital para as quartas de final do torneio.

PINTUA LOGO DE CARA
Não demorou nem cinco minutos para o Villarreal sair na frente do placar. Aos quatro, após cobrança de lateral, Gerard Moreno fez a parede dentro da grande área e tocou para Capoue emendar um lindo chute, abrindo o placar no Estádio de la Cerámica.

TABELINHA
Nos instantes finais da etapa inicial, aos 42, o Villarreal conseguiu uma ótima tabela dentro da área e novamente Gerard Moreno brilhou ao dar uma bela assistência para Chukwueze sair na cara do gol e dobrar a vantagem dos donos da casa.

BRASILEIROS LIDERAM REAÇÃO
O Real Madrid iniciou sua reação apenas no segundo tempo. Aos 12 minutos, os merengues aproveitaram erro na saída de bola do Villarreal, roubaram a posse e Dani Ceballos acionou a corrida de Vini Jr e o brasileiro não perdoou, diminuindo o placar.

+ Lewandowski deixa dois, Barcelona goleia Ceuta e avança na Copa do Rei

Aos 25, foi a vez de Éder Militão se consagrar. Ceballos cruzou para Benzema testar firme para a defesa do goleiro Jörgensen e, no rebote, o zagueiro brasileiro deixou tudo igual, 2 a 2 e a pressão madrilenha só aumentou.

HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO
​A virada veio com gol de Dani Ceballos, um dos grandes nomes da partida. O espanhol recebeu de Asensio aos 40 minutos da etapa final e, livre na entrada da área, emendou de pé direito para dar números finais ao confronto, 3 a 2, virada consolidada e classificação para as quartas de final da Copa do Rei.