De virada, Ponte Preta avança na Copa do Brasil superando o Gama

Futebol Latino
·2 minuto de leitura


Apesar de tomar um "susto" diante do Gama pela primeira fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta conseguiu se classificar ao vencer por 2 a 1 de virada o confronto único que aconteceu na cidade de Luziânia, mais precisamente no estádio Serra do Lago.

>Tabela dos confrontos na Copa do Brasil

MUDANÇA DE CENÁRIO

Nos primeiros 15 minutos da partida, a Ponte chegou a exercer pressão na defensiva do clube de Brasília com Moisés em duas oportunidades. Na primeira, ele forçou o trabalho de Matheus em defesa importante além de batida que passou perto da meta adversária, dando a entender que exerceria pressão até obter a vantagem.

Porém, depois desse período de superioridade, aos poucos o Gama foi encontrando espaços na defensiva da Macaca principalmente quando conseguia acionar a velocidade de Fernandinho pelo lado direito. E, depois de certa insistência na ideia de esperar a Ponte para surpreender na base da velocidade, Daniel Alagoano recebeu passe bem dado por Caíque, batendo forte para inaugurar a contagem no interior de Goiás.

REAÇÃO FUNDAMENTAL

Logo na volta do intervalo, a postura da equipe de Campinas foi agressiva na busca pela igualdade e, logo aos 12 minutos, a força ofensiva de Apodi apareceu de maneira diferente para encontrar as redes. Depois de cruzamento feito por Pedrinho, o lateral-direito testou firme pras redes de Matheus.

GANHOU EM EMOÇÃO

O tento da equipe visitante fez um bem para o caráter de emoção da partida onde o resultado servia para a Ponte Preta e, naturalmente, forçava o Gama a ser mais incisivo no campo ofensivo na necessidade de buscar novamente a vantagem no placar.

Com isso, Ygor Vinhas e Matheus viram o volume de chances aumentar consideravelmente onde eles precisaram fica cada vez mais atentos para evitar o pior. Porém, o ataque campineiro foi mais eficiente na "trocação" quando, aos 38, Thalles aproveitou o rebote dado por um corte parcial da zaga adversária e marcou para assegurar a classificação da Macaca.

FICHA TÉCNICA
GAMA 1 x 0 PONTE PRETA

Local: Serra do Lago, em Luziânia (GO)
Data e hora: 10/03/2021 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Francisco de Assis da Hora
Cartões amarelos: Júnior Alves, Fernandinho, Caíque (GAM); Yuri (PON)
Cartões vermelhos:

GOLS: Daniel Alagoano (38'/1°T) (1-0)

GAMA (Técnico: Víctor Santana)

Matheus; Fernandinho (João Magalhães, aos 25'/2°T), Vinicius, Igor Ribeiro e Júnior Alves (Ramiro, aos 32'/2°T); Kasado (Pipoca, aos 24'/2°T), João Juvena e Lila (Gustavo Henrique, aos 23'/2°T); Daniel Alagoano, Caíque e Uéslei (Igor Paim, aos 25'/2°T).

PONTE PRETA (Técnico: Fábio Moreno)

Ygor; Apodi (Léo Naldi, aos 35'/2°T), Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli (Barreto, aos 20'/2°T) e Renan Mota (Thalles, aos 17'/1°T); Moisés (Faye, aos 20'/2°T), João Veras e Pedrinho (Bruno Michel, aos 35'/2°T).