Minas e Praia Clube estreiam com vitória no Mundial de vôlei na China


Estreando no Mundial de clubes de vôlei, o Minas entrou em quadra na madrugada desta terça-feira para enfrentar o Volero, da França. Em partida realizada em Shaoxing, na China, as meninas da equipe mineira venceram as francesas por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/20, 25/16, 17/25 e 16/14. No outro grupo, o Praia Clube bateu Chonburi por 3 sets a 0.

Minas x Volero
Com um primeiro set para se esquecer, a equipe brasileira esteve muito mal nas recepções e nos passes. Contudo, o Minas reagiu nos dois sets seguintes e bateu as adversárias, com grande atuação da levantadora Macris e da ponteira Bruna Honório.


No terceiro set, a equipe mineira voltou a apresentar problemas na defesa e foi derrotada. Carol Gattaz e Bruna garantiram a vitória no último set, com pontos importantes. No outro jogo da chave, o Istambul, da Turquia, venceu as chinesas do Zhejiang por 3 a 0.

O próximo jogo do Minas é nesta quarta-feira, às 10h (horário de Brasília) contra o Zhejiang na segunda rodada do torneio. Na sexta-feira,, o adversário será o Istambul, atual campeão mundial, em jogo que define os semifinalistas da competição.

Supreme Chunburi x Praia Clube
Outra equipe brasileira a estrear na competição foi o Praia clube. Também de Minas Gerais, a equipe não teve dificuldades para vencer as meninas do Chonburi, da Tailândia por 3 setes a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/14. Pelo lado brasileiro, os destaques ficaram por conta de Fernanda Garay e Carol.

Na próxima rodada o Praia enfrenta o Altay, do Cazaquistão, nesta quarta-feira, à 0h, enquanto o o Chonburi joga contra o Eczacibasi, da Turquia, às 7h. A equipe brasileira é líder do grupo com três pontos somados até aqui.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Praia Clube no Mundial de vôlei
Praia Clube no Mundial de vôlei

Fawcett foi outra destaque do Praia Clube no jogo (Divulgação FIBV)


Leia também