Internacional vence o Ceará, garante vaga para a Libertadores e segue com sonho de título do Brasileiro


O Internacional venceu o Ceará de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão, e garantiu a vaga direta para fase de grupos da Libertadores. Além disso, impediu o título do Palmeiras e segue com sonho vivo de conquistar a taça. Lima marcou para o Vozão, enquanto Edenilson e Alan Patrick anotaram para o Colorado.

Com o resultado, o Inter segue na vice-liderança, com 64 pontos - dez a menos para o líder Palmeiras. Enquanto isso, o Vozão fica em 16º e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos, um a mais que o Atlético-GO - primeiro no Z4.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO DO VOZÃO!

A partida começou da maneira que o Ceará sonhava. Logo aos 3 minutos, Igor Gomes colocou carga nas costas de Bruno Pacheco, o derrubando na área. Com isso, a arbitragem marcou pênalti. Lima foi para a bola e bateu no canto de Keiller, que quase fez a defesa. 1 a 0 Vozão.

Internacional x Ceará
Internacional x Ceará

Inter venceu de virada (Foto: reprodução/Twitter Internacional)

A partir disso, o Inter tentou ter mais posse de bola e buscou espaços. Em uma das chegadas coloradas, Carlos de Pena quase surpreendeu João Ricardo e por pouco não marcou. Vina, aos 25, quase ampliou. Sete minutos depois, Nino Paraíba aproveitou contra-ataque e tentou faz o segundo do Ceará.

BUSCANDO A VIRADA!

O Inter voltou na pressão e buscou o gol a todo momento. Enquanto isso, com algumas substituições, o Ceará diminuiu o seu volume de jogo e cedeu espaços ao Colorado. Aos 18, Alan Patrick quase deixou tudo igual, mas o gol saiu com Edenilson. A zaga do Vozão vacilou. Em cruzamento, a bola chegou no camisa 8, que empurrou para o fundo das redes.

O time gaúcho seguiu na pressão. Vina até tentou, aos 26, em uma bomba, mas nada marcou. Aos 29, a bola explodiu no braço do zagueiro Luiz Otávio. Após análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Colorado. Alan Patrick cobrou e não deixou chances para o goleiro João Ricardo defender.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 1 Ceará

Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 26/10/2022 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Geovane (Ceará)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Lima, aos 5'/1ºT (0-1); Edenilson, aos 19'/2ºT (1-1); Alan Patrick, aos 32'/2º (2-1)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Igor Gomes (Weverton, aos 0'/2ºT), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Edenílson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Lucas Ramos, aos 37'/2ºT) e Pedro Henrique (Maurício, aos 28'/2ºT); Wanderson (Taison, aos 37'/2ºT) e Braian Romero (David, aos 28'/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Lucho González)

João Ricardo; Nino Paraíba (Zé Roberto, aos 26'/2ºT), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Guilherme Castilho, aos 34'/2ºT); Geovane (Iury Castilho, aos 34'/2ºT), Fernando Sobral, Vina, Diego (Victor Luis, aos 14'/2ºT) e Lima; Cléber (Michel, aos 26'/2ºT).