Virada do Hellas Verona ofusca novo recorde de Cristiano Ronaldo na Juventus

Goal.com
Craque português balançou as redes pelo décimo jogo seguido pela equipe de Turim, mas não evitou tropeço fora de casa
Craque português balançou as redes pelo décimo jogo seguido pela equipe de Turim, mas não evitou tropeço fora de casa

Cristiano Ronaldo manteve a boa fase, deixou sua marca e tinha tudo para viver uma noite especial pela Juventus neste sábado, mas havia um Hellas Verona pelo caminho.

Quer ver jogos da Juventus ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN por um mês grátis!

Na semana em que completou 35 anos e foi chamado de "velho" pelo presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, o português iniciou a jogada no meio-campo, tocou para Betancur e partiu em velocidade para receber a bola de volta, driblar o marcador e chutar no canto do goleiro aos 19 minutos do segundo tempo (assista no vídeo acima).  

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além de mostrar (mais uma vez) que está com o fôlego em dia e abrir o placar para a Juve em Verona, CR7 alcançou com este gol mais uma marca expressiva pelo time de Turim: tornou-se o primeiro da história a marcar em dez jogos consecutivos no Campeonato Italiano.

Esta também foi a 20ª vez em que Cristiano balançou as redes nesta temporada. Com isso, já são 11 anos seguidos anotando 20 gols ou mais nos principais torneios europeus.

As marcas, no entanto, não foram suficientes para CR7 voltar de Verona satisfeito. A equipe da casa buscou a virada com gols de Borini, aos 30 minutos, e Pazzini, cobrando pênalti aos 40. Agora, a Juve pode ser alcançada na liderança do Italiano pela Inter se a rival vencer o Milan no clássico deste domingo. 

Recorde pessoal

Cristiano Ronaldo precisa anotar nos dois próximos jogos para igualar seu recorde pessoal de 12 gols marcados em jogos consecutivos - ele conseguiu o feito duas vezes com a camisa do Real Madrid, nos anos de 2014 e 2018. 

Os próximos compromissos da Juventus são contra o Milan, quinta-feira, pela semifinal da Copa da Itália, e domingo, diante do Brescia, pelo Italiano. 

Leia também