De virada, Frankfurt vence Sporting em Portugal e vai ao mata-mata da Champions League

Muani marcou o gol da vitória (Foto: CARLOS COSTA / AFP)


De virada! O Eintracht Frankfurt bateu o Sporting em Lisboa por 2 a 1 nesta terça-feira, em jogo válido pela última rodada do Grupo D da Uefa Champions League. O brasileiro Arthur Gomes abriu o placar para o time português, mas na etapa final Kamada e Muani viraram o jogo para os alemães.

Com a vitória, o Frankfurt garantiu sua passagem para as oitavas de final da competição, no grupo mais apertado, com 10 pontos conquistados, junto com o Tottenham, que terminou com 11. O Sporting, assim como o Marseille, está eliminado.

MENINO DA VILA
Os donos da casa saíram na frente no placar, com direito a gol brasileiro. O ex-Santos Arthur Gomes aproveitou o cruzamento com desvio e, de pé direito, tocou para o fundo das redes aos 39 minutos da etapa inicial.

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO
O time alemão não desistiu e foi em busca da reação. Aos 13 minutos da etapa complementar, o árbitro assinalou pênalti a favor do Frankfurt, após toque de mão dentro da área. Kamada foi para a cobrança e deixou tudo igual em Lisboa, 1 a 1.

+ Veja a tabela da Champions League

A virada veio aos 27. Kolo Muani recebeu passe por elevação pela direita dentro da área, esperou ela cair e emendou um belo chute para consolidar a virada e a vitória da equipe alemã, além de garantir a classificação ao mata-mata do torneio.