De virada, Cruzeiro goleia Novorizontino-SP pela penúltima rodada da Série B

Pedro Castro, Willian Oliveira, Matheus Bidu e Jajá marcaram para a Raposa (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


Pela penúltima rodada da Série B, em Novo Horizonte, o Cruzeiro goleou o Novorizontino-SP por 4 a 1. Com o resultado, o time paulista buscará fugir do rebaixamento na última rodada, contra o Operário-PR. Já a Raposa, campeã, apenas cumpre tabela. Pedro Castro, Willian Oliveira, Matheus Bidu e Jajá marcaram para a Raposa. Danielzinho fez o de honra para os donos da casa.

Com a vitória, a equipe mineira chegou aos 75 pontos. Já os paulistas somam 41 pontos até aqui, ocupando a 17ª posição, a primeira dentro do Z4.

O JOGO

Em seus domínios, o Novorizontino começou intenso e encontrou seu gol logo de "cara", com Danielzinho, de fora da área, em um belo gol. A partir daí, o time paulista baixou muito as linhas de marcação e ofereceu campo ao Cruzeiro.

Com isso, em um cenário favorável e sem pressão, o time celeste, já campeão, cresceu de produção. Com o campo ofensivo "alugado", os gols foram só questão de tempo. E eles saíram. Primeiro com Pedro Castro, de cabeça, e depois com o volante Willian Oliveira, em um belo chute de fora da área.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Cruzeiro ampliou o placar rapidamente com Matheus Bidu, em um contra-ataque. A partir daí, o Novorizontino-SP, pela necessidade do resultado, se abriu, oferecendo campo ao adversário que, bem tecnicamente, aproveitou as fragilidades do Tigre.

Nesse cenário, Jajá marcou o quarto gol e sacramentou a vitória cruzeirense. Agora, a expectativa é de um Mineirão lotado, reparação histórica e grande festa no jogo da taça, contra o CSA.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Em dois jogos disputados no próximo domingo, o Novorizontino-SP enfrenta o Operário-PR, em Ponta Grossa, enquanto o Cruzeiro recebe o CSA, no Mineirão. Ambos os jogos serão válidos pela 38ª e última rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

NOVORIZONTINO-SP 1x4 CRUZEIRO

Data: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Jorge de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Árbitro de vídeo - VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Romário (NOV), Zé Ivaldo (CRU),
Cartões vermelhos:
Gols marcados: Danielzinho, aos 03'/1ºT (1-0), Pedro Castro, aos 18'/1ºT (1-1), Willian Oliveira, aos 26'/1ºT (1-2), Matheus Bidu, aos 06'/2ºT (1-3), Jajá, aos 19'/2ºT (1-4).

NOVORIZONTINO-SP (Técnico: Mazola Júnior)

Lucas Pereira; Willean Lepo (Cléo Silva, aos 31'/2ºT), Ligger, Joilson e Romário; Jhony Douglas (Quirino, aos 09'/2ºT), Danielzinho e Diego Torres (Rômulo, aos 09'/2ºT); Douglas Baggio, Gustavo Bochecha (Ramon Martínez, aos 29'/2ºT) e Bruno Costa (Ronald, aos 09'/2ºT).

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Gabriel Mesquita; Zé Ivaldo (Ruan Santos, aos 29'/2ºT), Lucas Oliveira e Luís Felipe; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Pedro Castro e Matheus Bidu (Xavier, aos 17'/2ºT); Marquinhos Cipriano (Jajá, aos 17'/2ºT), Juan Christian (Rodolfo-intervalo) e Luvannor (Ageu, aos 29/2ºT).