De virada, City vence e ultrapassa o Chelsea na tabela do Inglês

MANCHESTER CITY 2x1 CHELSEA (Foto: OLI SCARFF / AFP)
MANCHESTER CITY 2x1 CHELSEA (Foto: OLI SCARFF / AFP)


O Chelsea começou jogando bem, abriu o placar, mas não conseguiu segurar o Manchester City. Neste sábado, a equipe de Guardiola conseguiu virada ainda no primeiro tempo e venceu pelo placar de 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Kanté fez o dos visitantes, e De Bruyne e Mahrez marcaram para os donos da casa, que agoram ocupam a terceira posição da competição. Sterling ainda teve um gol anulado pelo VAR no fim.

Com o resultado, o City vai a 28 pontos e agora ocupa a terceira posição com dois a mais que o Chelsea, quarto. O Liverpool segue líder com ótima vantagem: 37 pontos. O Leicester é o vice-líder da disputa.

TABELA
> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS

AÇÃO E REAÇÃO
Foi o Chelsea que apareceu com mais frequência ao ataque e acabou abrindo o placar. O volante Kanté entrou em velocidade na área após grande passe de Kovacic e bateu na saída de Ederson. No entanto, a virada não demorou. Após vacilo defensivo da equipe visitante, De Bruyne puxou contra-ataque e colocou na rede. Em menos de 10 minutos, teve o segundo gol. Mahrez passou por dois marcadores e chutou por baixo de Kepa.

CONTROLOU
Na volta para o segundo tempo, o Chelsea não conseguiu repetir o desempenho e foi pouco efetivo no ataque. Kepa trabalhou em finalizações de Mahrez e De Bruyne, e Azpilicueta ainda evitou chance clara ao cortar batida cruzada de Cancelo. Perto do apito final, Sterling balançou a rede, mas o VAR viu posição de impedimento e anulou a jogada.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também